Um acidente aéreo envolvendo um avião da Jeju Air que transportava 175 passageiros e seis tripulantes deixou 179 mortos no domingo (29 na Coreia- sábado 28, no Brasil). A aeronave fez uma aterrissagem forçada no aeroporto do condado de Muan, na Coreia do Sul. Todos a bordo eram sul-coreanos, exceto dois cidadãos tailandeses.
A aeronave havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo. O avião aterrissou de barriga e saiu da pista do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul e explodiu após se chocar contra uma parede.
Dois membros da tripulação sobreviveram ao acidente da Jeju Air após serem retirados da cauda do avião e estão no hospital, mas as condições de saúde ainda não são conhecidas. Este é o pior desastre aéreo do país em décadas.
Entre os mortos, até o momento foram confirmados 84 são homens e 85 são mulheres, enquanto os gêneros de 10 pessoas não foram confirmados, conforme oficiais.
Investigação
O Ministério dos Transportes informou neste domingo (29) que autoridades e investigadores sul-coreanos estão avaliando a colisão de pássaros e outras condições técnicas e climáticas como possíveis fatores por trás do acidente aéreo.
Segundo a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap, testemunhas relataram ter visto o motor da aeronave pegando fogo e ouviram várias explosões momentos antes do pouso.
O Ministério dos Transportes relatou que a torre de controle emitiu um alerta de colisão com pássaros antes do acidente. No entanto, afirmaram que são necessárias mais investigações para confirmar a causa do incidente, sem especificar se o voo atingiu algum pássaro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Médico se declara culpado por morte de Matthew Perry, de Friends

Homem será indenizado em R$ 70 mil após ser flagrado nu pelo carro do Google Maps

JD1TV: Avião russo cai com 48 pessoas a bordo e não deixa sobreviventes

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande

Sistema do Judiciário sofre vazamento de dados de 11 milhões de chaves Pix

Promotora recomenda transparência total nos gastos com servidores em Miranda

Anticoncepcionais financiados pelos EUA serão queimados e não irão para países pobres

Nelsinho destina R$ 9,9 milhões para reforçar saúde pública em 21 municípios de MS

Coca-Cola fará mudança solicitada por Trump
