Antonio Murdock, 31 anos, e Brianna Greco, 23, da Flórida saltaram junto com um cachorro de um voo da Delta segundos antes da decolagem no aeroporto LaGuardia, em Nova York. O trio estava a bordo de um voo com destino a Atlanta quando o homem abriu uma porta da cabine e ativou o slide (o escorregador de evacuação de emergência) para sair do avião pouco antes da decolagem.
O casal enfrenta acusações de invasão criminosa em terceiro grau, de acordo com Lenis Valens, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. Murdock também foi acusado de dano criminoso e risco de perigo em segundo grau, disse Valens.
Durante a acusação de Murdock no Tribunal Criminal da Cidade de Nova York no Queens, uma comissária de bordo que estava no avião durante o incidente contou que primeiro viu um passageiro e uma passageira caminhando pelo avião, quando o aviso de cintos afivelados já estava acionado.
Murdock então supostamente empurrou a comissária e abriu uma porta marcada como “saída de emergência”, o que fez com que o escorregador se abrisse e inflasse. O homem então pegou seu cachorro e saiu usando o escorregador, de acordo com o comunicado.
A passageira, identificada como Greco seguiu Murdock pelo escorregador. Os três então saíram do avião para a pista de taxiamento. Posteriormente, as autoridades prenderam Greco e Murdock em uma área restrita da pista.
Um dos passageiros afirmou que o piloto avisou a todos na cabine que a saida de emergência tinha sido ativida. O avião ficou parado na pista por quase uma hora.
Depois que Murdock e Greco saíram do avião, a aeronave retornou ao portão e os passageiros desembarcaram, como relatou o porta-voz da Delta, Morgan Durrant. A companhia aérea acomodou os passageiros (exceto o casal) em voos alternativos.
Murdock deve retornar ao tribunal em 9 de fevereiro, e Greco deve comparecer ao tribunal em 21 de março, disse o gabinete do procurador do distrito de Queens.
Valens, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, disse que o cachorro que acompanhava os dois foi levado a um abrigo de animais no Brooklyn.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela


Aeroporto de La Guardia em Nova York 




