Mais um país registrou um possível caso de varíola do macaco, desta vez a Argentina investiga uma pessoa que apresenta sintomas compatíveis com a doença. O registro foi realizado na noite deste domingo (22).De acordo com o aviso, o paciente é morador da província de Buenos Aires e procurou o sistema de saúde local com pústulas em várias partes do corpo e febre.
O governo também informou que a pessoa esteve na Espanha entre os dias 28 de abril e 16 de maio, país onde teria começado um surto da doença e se espalhado por outros países da Europa, entre eles Reino Unido, Portugal, Itália, Bélgica e Holanda.
Se confirmado, esse será o primeiro caso na América do Sul e, assim, o surto da enfermidade terá atingido todos os continentes, fora da África, onde a doença é endêmica. A Austrália, na Oceania, tem diagnósticos confirmados e, ontem Israel, na Ásia, também teve a notificação de um infectado.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que mais casos da varíola símia devem aparecer à medida que se expande a vigilância em países onde a doença normalmente não é encontrada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Ele sabia", diz mulher salva por gato durante um ataque cardíaco

Para pagar dívidas, mãe vende filho de 7 anos por R$ 25 mil

Parlamentares dos EUA visitam Taiwan em meio à crise entre a ilha e a China

Incêndio em igreja mata ao menos 35 fiéis

Ladrão é encontrado pela polícia escondido dentro de urso de pelúcia gigante

Johnson & Johnson anuncia fim da venda de talco em 2023

Modelo é presa após esfaquear e matar o namorado

Cientista posta foto de salame e diz que era estrela fotografada por telescópio

China identifica novo vírus em humanos e emite alerta
