De acordo com o gabinete do presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, ele conversou neste sábado (20) com o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, em Istambul, sobre os esforços para entregar ajuda humanitária na Faixa de Gaza e estratégias para obter uma paz na região.
Foi o primeiro encontro entre Erdogan e uma delegação do Hamas, desde que Israel iniciou sua ofensiva militar na Faixa de Gaza.
A visita ocorreu em meio a uma escalada nas tensões regionais depois do ataque de Israel contra o Irã, na última sexta-feira (19).
A Turquia, que é Membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), criticou o ataque de Israel na Faixa de Gaza, mesmo que tenha acontecido após ataques do Hamas contra o país adversário, e pediu um cessar-fogo imediato.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo racista contra casal Obama é apagado pela Casa Branca e funcionário é demitido

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos; assista

Passagem de Rafah volta a funcionar com restrições na fronteira de Gaza

Espanha vai proibir acesso às redes sociais para menores de 16 anos

Fachin defende criação de rede internacional de tribunais em defesa da democracia

"Mãe de todos os acordos" aproxima União Europeia e Índia

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece na Colômbia

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

Faixa de Gaza (Reprodução/CNN)



