O número de mortes decorrentes da infecção pelo novo tipo de coronavírus detetado na China aumentou para 17, confirmado nesta quarta-feira (22), pelas autoridades do país. O número de pessoas infectadas subiu para mais de 550. No mesmo dia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reúne-se para decidir se deve declarar uma ‘emergência de saúde publica de interesse internacional’.
O balanço da progressão do coronavírus foi divulgado pelas autoridades de Wuhan, no centro da China, cidade onde o surto começou no mês passado.
A comissão Nacional de Saúde chinesa havia alertado hoje que o novo tipo de coronavírus poderia sofrer mutações e espalhar-se mais facilmente.
O fato é que a maioria dos infectados são da província de Hubei, cuja capital é Wuhan, um importante centro de transporte domestico e internacional, e as autoridades apelam para que as populações que não viajassem para esta cidade chinesa, por suspeitar ser o ponto originário do vírus.
A população residente também foi alertada para evitar multidões e encontros em espaços públicos. OMS avalia hipótese de "emergência de saúde pública internacional".
As autoridades chinesas confirmaram que a situação no país está na fase "mais crítica" da prevenção e controle.
O Comitê de Emergência da Organização Mundial de Saúde se reúne em Genebra, na Suíça, com vista para avaliar a situação e a possibilidade de se declarar emergência de saúde pública internacional, assim como para determinar que recomendações para controlar o coronavírus.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Astronautas da Artemis 2 retornam à Terra hoje após missão lunar histórica

Três jornalistas morrem em ações militares israelenses

Trump recua, aceita cessar-fogo e reivindica vitória sobre o Irã

Curso gratuito de Marcenaria Planejada e Design abre inscrições para jovens na Capital

Segunda edição do Curso de Captação de Recursos promete transformar projetos sociais

Governo aumenta imposto sobre cigarros para compensar isenção de tributos sobre biodiesel

PF realiza operação em Corumbá contra tráfico de cocaína proveniente da Bolívia

Brasil e Paraguai iniciam 54ª fase da Operação Nova Aliança contra o narcotráfico

PF intercepta passageira com passaporte de outra pessoa e prende seis por tráfico de drogas

As autoridades chinesas confirmaram que a situação no país está na fase "mais crítica" da prevenção e controle (Brendan McDermid)



