O Papa Francisco pediu na última oração do Angelus de 2019, realizada neste domingo (29) que as famílias retomem a comunicação dentro dos lares, recolhendo os celulares durante as refeições.
O pontífice convocou os fiéis para melhorar a comunicação dentro de casa e sugeriu que a família moderna siga o exemplo dos personagens bíblicos Jesus, Maria e José, que se ajudavam mutuamente.
Em seu discurso na sacada da Basílica de São Pedro, Francisco questiona. “Você, em tua família, sabe se comunicar, ou é como aqueles jovens na mesa, cada um com o telefone celular, que estão trocando mensagens em chats? Naquela mesa parece um silêncio, como se estivessem na missa, mas não se comunicam” criticou.
O Papa também disse que “Devemos retomar a comunicação em família: os pais, os pais com os filhos, com os avós, mas comunicar-se, com os irmãos, entre eles. Essa é uma tarefa a ser feita hoje, precisamente no dia da Sagrada Família”, disse.
No primeiro domingo após o Natal, a Igreja Católica celebra a festa da Sagrada Família. “Que a Sagrada Família possa ser modelo para nossas famílias, para que pais e filhos se apoiem mutuamente na adesão ao Evangelho, fundamento da santidade da família”, acrescentou.
Essa não foi a primeira vez que o Papa fez uma crítica ao uso excessivo de celular. Em 2017, o pontífice criticou o uso de aparelhos durante a missa e disse que sentiu triste quando fiéis e até bispos levantam o aparelho para fotografarem durante as celebrações religiosas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Papa Francisco durante a última oração do Angelus de 2019 (Reprodução Agência Brasil)


