Foram registrados três novos pacientes infectados com o novo coronavírus nesta quarta-feira (4), no Equador. O Chile também confirmou o segundo caso.
Na América Latina, seis países já têm confirmação da doença. São eles Brasil, México, Argentina e República Dominicana, além do Equador e Chile.
No Equador, todos os casos de infectados são de familiares e pessoas do convívio próximo à primeira paciente diagnosticada, que tem 71 anos e é residente na cidade espanhola de Torrejó de Ardoz. Ela entrou no Equador em 14 de fevereiro sem sintomas. O país já soma dez infectados.
No início da tarde de hoje, o governo chileno anunciou o segundo caso confirmado do novo coronavírus. O primeiro caso foi detectado ontem e se trata de um médico pediatra de 33 anos, residente no município de San Javier, ao sul da capital, Santiago do Chile. Ele viajou por Cingapura, Indonésia, Malásia, Ilhas Maldivas e Espanha no último mês com a esposa. Eles regressaram ao Chile no dia 25 de fevereiro.
O segundo caso, de acordo com informações oficiais, também foi de contágio no exterior e é de um familiar do médico.
O Ministério da Saúde busca contato com os passageiros que se sentaram perto do paciente infectado no voo da Espanha para o Chile e também com as pessoas que viajaram no ônibus de Santiago a Talca (trajeto feito pelo casal, após o voo). Além disso, os familiares, companheiros de trabalho e amigos que estiveram em contato com o casal, estão sendo acompanhados por telefone e consultas presenciais.
Outros 13 casos foram descartados.
No México, o número de contaminados pelo vírus são cinco. Dois casos foram registrados na Cidade do México; um em Sinaloa, um em Coahuilae outro em Chiapas. Há 39 casos suspeitos em 28 estados e todos estão em observação. Mais de 120 pessoas estiveram em contato com os cinco infectados - estão todos sendo monitorados e sem sintomas. O país já descartou 75 casos da doença.
No Brasil, há um terceiro caso da doença em São Paulo que aguarda contraprova para ser confirmado. O país tem 488 casos suspeitos.
Argentina tem, até o momento, um caso confirmado, assim como a República Dominicana.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960 (Warley de Andrade/TV Brasil)



