O furacão Michael, que atingiu o noroeste da Flórida como categoria 4 (de um máximo de 5 na escala Sar-Simpson), caiu para a categoria 2 após causar uma morte, fazer estragos e seguir rumo ao estado da Geórgia, segundo informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês).
Em boletim, o NHC indicou que o fenômeno meteorológico apresenta ventos máximos sustentados de 160 km/h e segue em direção norte-noroeste a 21 km/h. Segundo o órgão, o furacão continuará a levar fortes ventos à Geórgia nesta quinta-feira (11).
A primeira morte registrada por conta do furacão foi causada pela queda de uma árvore sobre uma casa no condado de Gadsden. O homem, que ainda não foi identificado pelas autoridades, morreu dentro de uma casa na cidade de Greensboro, a noroeste de Tallahasse, a capital do estado da Flórida. Com ventos máximos sustentados de 250 km/h, Michael esteve a ponto de tocar terra como furacão de categoria 5, o que teria ocorrido com ventos a partir de 252 km/h.
Após a passagem do furacão, o governador da Flórida, Rick Scott, solicitou formalmente ao presidente Donald Trump uma declaração de desastre maior. Os meteorologistas preveem que o ciclone se enfraquecerá enquanto cruza o sudeste do país, depois de um giro para o nordeste e um aumento na velocidade de deslocamento.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela


A primeira morte registrada por conta do furacão foi causada pela queda de uma árvore sobre uma casa no condado de Gadsden (Reprodução/Jonathan Bachman/Reters/Direitos Reservados)



