Presidente iraniano, Ebrahim Raisi (Foto: Majid Asgaripour/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS)O helicóptero em que viajava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente aéreo neste domingo (19), causado por más condições climáticas, informou a TV estatal iraniana.
Até a última atualização, as equipes de resgate tentavam chegar ao local, mas encontravam dificuldades devido ao vento e chuva forte. Veja no vídeo acima momento em que a televisão iraniana reportou sobre o acidente.
A localização exata do helicóptero do presidente ainda é desconhecida, diz agência. Líder supremo do Irã, Ali Khamenei afirmou que as pessoas não devem ficar ansiosas ou preocupadas e que "a gestão do Estado do Irã não será afetada" pelo acidente.
A agência de notícias da República Islâmica (IRNA) afirmou que o helicóptero caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental. À Reuters, oficial iraniano afirmou que "estão esperançosos, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes".
Também estavam no helicóptero Hossein Amirabdollahian, ministro das Relações Exteriores do Irã, Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso.
Raisi estava viajando pela província iraniana do Azerbaijão Oriental. A TV estatal descreveu a área do incidente como sendo perto de Jolfa, uma cidade na fronteira com o Azerbaijão, cerca de 600 quilômetros a noroeste da capital iraniana, Teerã.Veja:
A bordo do helicóptero que caiu com o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, estavam outros membros importantes do governo iraniano. Além do presidente, estavam presentes:
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) May 19, 2024
1. Hossein Amir Abdollahian - Ministro das Relações Exteriores do Irã.
2. Ayatollah Al-Hashemi - Imam da… pic.twitter.com/zxaKD2bvkD
Deixe seu Comentário
Leia Também

Confiança da população no SUS aumenta nos últimos anos, revela levantamento da OCDE

Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos no Canadá; suspeita é encontrada sem vida

Estudante é baleado durante ataque a tiros em escola nos EUA

Vídeo racista contra casal Obama é apagado pela Casa Branca e funcionário é demitido

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos; assista

Passagem de Rafah volta a funcionar com restrições na fronteira de Gaza

Espanha vai proibir acesso às redes sociais para menores de 16 anos

Fachin defende criação de rede internacional de tribunais em defesa da democracia






