Um iraniano, de 36 anos, procurou ajuda médica após apresentar fortes dores no abdômen, acompanhada de vômitos frequentes e intolerância a líquidos e alimentos, e precisou passar por uma cirurgia para a retirada de 452 objetos de metal do estômago.
O caso foi relatado por médicos do Hospital Imam Khomeini, no Irã, no Journal of Medical Case Reports. Segundo os profissionais, o paciente, que não teve o nome divulgado, chegou na unidade hospitalar se queixando de fortes dores abdominais, vômitos constantes e intolerância a líquidos e alimentos.
Diante da situação, os médicos solicitaram exames de radiografia e endoscopia, que revelaram que o paciente tinha chaves, parafusos, porcas, pedras e outros objetos metálicos no estômago.
Após a identificação dos objetos, o homem precisou passar por uma cirurgia, que conseguiu retirar com sucesso as 452 peças, que pesavam 2,9 quilos. Esse tipo de pequenas peças de metal, por conseguirem atravessar o esôfago quando são engolidas, precisam ser retiradas cirurgicamente.
Aos médicos, familiares contaram que o homem tinha começado com o hábito de engolir objetos metálicos há pelo menos três meses. Cinco dias depois de ter os metais retirados do estômago, o homem foi encaminhado para atendimento psiquiátrico, onde ele foi diagnosticado com psicose.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Reino Unido traça plano para enviar suprimentos a Gaza e retirar crianças do local

Musk mandou Starlink desligar internet durante operação da Ucrânia contra Rússia em 2022

Estudantes morrem após desabamento do telhado de escola na Índia

Senadores norte-americanos classificam tarifas de Trump ao Brasil como 'abuso de poder'

Homem morre após confrontar policiais com faca em Campo Grande

Médico se declara culpado por morte de Matthew Perry, de Friends

Homem será indenizado em R$ 70 mil após ser flagrado nu pelo carro do Google Maps

JD1TV: Avião russo cai com 48 pessoas a bordo e não deixa sobreviventes

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande
