Um iraniano, de 36 anos, procurou ajuda médica após apresentar fortes dores no abdômen, acompanhada de vômitos frequentes e intolerância a líquidos e alimentos, e precisou passar por uma cirurgia para a retirada de 452 objetos de metal do estômago.
O caso foi relatado por médicos do Hospital Imam Khomeini, no Irã, no Journal of Medical Case Reports. Segundo os profissionais, o paciente, que não teve o nome divulgado, chegou na unidade hospitalar se queixando de fortes dores abdominais, vômitos constantes e intolerância a líquidos e alimentos.
Diante da situação, os médicos solicitaram exames de radiografia e endoscopia, que revelaram que o paciente tinha chaves, parafusos, porcas, pedras e outros objetos metálicos no estômago.
Após a identificação dos objetos, o homem precisou passar por uma cirurgia, que conseguiu retirar com sucesso as 452 peças, que pesavam 2,9 quilos. Esse tipo de pequenas peças de metal, por conseguirem atravessar o esôfago quando são engolidas, precisam ser retiradas cirurgicamente.
Aos médicos, familiares contaram que o homem tinha começado com o hábito de engolir objetos metálicos há pelo menos três meses. Cinco dias depois de ter os metais retirados do estômago, o homem foi encaminhado para atendimento psiquiátrico, onde ele foi diagnosticado com psicose.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Trump anunciará 'tarifaço' global

Val Kilmer, ator de 'Batman' e 'Top Gun', morre de pneumonia aos 65 anos

Com mais de 1.000 mortos após terremoto em Mianmar, países enviam ajuda

Elon Musk vende X por US$ 33 bilhões para sua própria empresa de inteligência artificial

JD1TV: Terremoto na Ásia deixa mais de 140 mortos e 732 feridos

JD1TV: Pikachu foge da polícia durante protesto na Turquia e viraliza na internet
