Homens armados sequestraram estudantes de uma escola católica no estado de Níger, na Nigéria, durante a madrugada desta sexta-feira (21). O ataque ocorre em meio ao aumento da tensão no país após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar uma ação militar caso o governo nigeriano não combata a violência contra cristãos.
As autoridades locais confirmaram o sequestro de alunos da Escola St. Mary’s, embora não tenham divulgado o número de vítimas. Forças de segurança foram enviadas à região e realizam buscas nas áreas de floresta próximas para localizar os estudantes. O governo estadual afirmou que o internato descumpriu uma ordem de fechamento emitida após alertas de inteligência sobre risco elevado de ataques.
O episódio se soma a outros registrados na semana: na segunda-feira (17), 25 estudantes foram levados de um internato no estado de Kebbi, e, no estado de Kwara, homens armados invadiram uma igreja e sequestraram 38 fiéis, exigindo resgate de 100 milhões de nairas por pessoa.
A escalada de violência tem colocado a segurança nigeriana sob maior escrutínio internacional. O governo do país, porém, rejeita as acusações feitas por Trump, afirmando que a suposta perseguição sistemática a cristãos é uma distorção dos fatos.
A situação de segurança na Nigéria tem estado sob crescente atenção desde que Trump ameaçou com uma ação militar “rápida” caso o país não reprima o assassinato de cristãos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


St. Mary's High School (Reprodução/Redes Sociais)



