A idosa Pamela Farmer, de 75 anos, e sua família estavam de férias na Flórida, vindos do Reino Unido, durante maio de 2022 para descansar e aproveitar tempo livre, no entanto, as férias foram interrompidas após a mulher desenvolver a doença dos legionários.
Ao chegar no hotel, Pamela tomou um banho na hidromassagem de sua suíte, e após alguns dias da hospedagem, começou a tossir, apresentar dificuldade para respirar e hematomas pelo corpo.
Ela então foi levada, ainda na Flórida, até um hospital, onde os médicos diagnosticaram a idosa com a doença dos legionários, uma pneumonia grave causada pela bactéria Legionella pneumophila, transmitida por meio de água contaminada e que afeta principalmente idosos.
Assustados com o diagnóstico, a família interrompeu as férias e retornou ao Reino Unido para que ela continuasse com o tratamento da doença em seu país natal.
Apesar de ter se curado, os pulmões da mulher ficaram gravemente danificados pela bactéria, e nove meses após o ocorrido, a filha da idosa, Lindsay Martin, diz que sua mãe ainda vive com os efeitos da doença, o principal deles, um cansaço extremo.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Esposa de ex-presidente do Peru chega ao Brasil após pedir asilo

JD1TV: Com Katy Perry a bordo, Blue Origin completa voo ao espaço

Homem morre de câncer após médicos errarem diagnóstico

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump

Inteligência Artificial cria tratamento para paciente com doença rara

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel
