Uma idosa, de 72 anos, foi presa por desligar o respirador de sua colega de quarto, de 79 anos, em um hospital na cidade de Mannheim, na Alemanha, resultando na morte da paciente devido a complicações por conta da falta de oxigênio.
Quando questionada pelas autoridades sobre a motivação para ter tomado tal atitude, ela alegou que o barulho do respirador a incomodava e estava impedindo que ela pudesse dormir durante a noite.
Em um comunicado, o Ministério Público e a polícia local informaram que mulher desligou o equipamento de suporte à vida antes das 21h em uma noite de novembro. “Embora a suspeita tenha sido informada pela equipe do hospital que o suprimento de oxigênio era uma medida vital, ela teria desligado o dispositivo novamente por volta das 21h”, disse a nota divulgada pelas autoridades.
Os médicos tentaram reanimar a paciente, mas devido à falta de oxigênio, ela não resistiu e veio a óbito.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o filho da idosa de 72 anos afirmou que a mãe “não conseguia fechar os olhos ali porque o aparelho de oxigênio da vizinha de cama fazia um barulho muito alto, como um trator”.
“Ela estava exausta e sob efeito de remédios. Mas não queria machucar a mulher. Foi um ato de desespero”, acrescentou.
Ainda segundo o filho da idosa, sua mãe “não sabe ler nem escrever, ela só entende turco”, e questionou “como ela deveria ter entendido esse anúncio da enfermeira alemã?”.
A idosa foi presa por suspeita de homicídio culposo, e, desde então, o filho está preocupado que sua mãe vá “morrer lá”.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes

Trump e Delcy Rodríguez relatam conversa "produtiva" por telefone

Venezuelano é baleado pelo ICE em Minneapolis

EUA suspendem vistos de imigração para Brasil e outros 74 países

Brasil entra em lista de países com emissão de vistos congelada pelos EUA

Brasil retribui ajuda da Venezuela na pandemia com envio de medicamentos

Presidente do México descarta invasão dos Estados Unidos

Mato Grosso do Sul registra avanço no Judiciário com 512 mil processos julgados

Presidente de Cuba reage a Trump e diz que país não será intimidado






