Autoridades iranianas e meios de comunicação afiliados ao Estado, estão culpando Israel pela morte do comandante da Força Quds iraniana, Mohammed Reza Zahedi. Ele foi vítima de um ataque aéreo ao prédio do consulado do país em Damasco, na Síria.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (01). O embaixador iraniano, Hossein Akbari, alegou que o edifício foi alvo de seis mísseis de aviões de guerra israelenses F-35.
A mídia estatal iraniana Press TV, publicou imagens do rescaldo da explosão, que mostram danos ao prédio, fogo e fumaça no local.
“Entre cinco e sete pessoas morreram no ataque. Eu estava no meu escritório na embaixada e testemunhei pessoalmente a destruição”, disse Akbari.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros do Irã e da Síria também acusaram Israel de ser o autor do ocorrido. Para o ministro das Relações Exteriores do país atacado, Faisal Mekdad, o suposto atentado é uma grave violação dos regulamentos internacionais, especialmente da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas de 1961.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Irã acusa Israel (Reprodução/CNN)



