O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou na tarde desta terça-feira (26) que Israel firmou um acordo de cessar-fogo com o grupo Hezbollah, pondo fim aos ataques contra o Líbano.
O cessar-fogo foi anunciado durante transmissão na televisão israelense e ocorreu após horas de reunião com o gabinete de segurança do primeiro-ministro. Com o acordo, o Hezbollah deve retirar tropas armadas da fronteira ao sul do Rio Litani, enquanto forças de Israel devem se retirar do sul do Líbano.
O líder israelense ainda afirmou que a duração do cessar-fogo “depende do que acontecerá no Líbano”. “Se o Hezbollah violar o acordo e tentar armar-se, atacaremos. Se ele tentar renovar a infraestrutura terrorista perto da fronteira, atacaremos. Se ele lançar um foguete, se cavar um túnel, se trouxer um caminhão com mísseis - atacaremos”, declarou Netanyahu.
Uma das motivações para o cessar-fogo é a estratégia do primeiro-ministro para direcionar ataques a outros locais, e “centrar-se na ameaça iraniana”, fala cujo ele não deu mais detalhes sobre.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Reino Unido traça plano para enviar suprimentos a Gaza e retirar crianças do local

Musk mandou Starlink desligar internet durante operação da Ucrânia contra Rússia em 2022

Estudantes morrem após desabamento do telhado de escola na Índia

Senadores norte-americanos classificam tarifas de Trump ao Brasil como 'abuso de poder'

Homem morre após confrontar policiais com faca em Campo Grande

Médico se declara culpado por morte de Matthew Perry, de Friends

Homem será indenizado em R$ 70 mil após ser flagrado nu pelo carro do Google Maps

JD1TV: Avião russo cai com 48 pessoas a bordo e não deixa sobreviventes

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande
