O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou na tarde desta terça-feira (26) que Israel firmou um acordo de cessar-fogo com o grupo Hezbollah, pondo fim aos ataques contra o Líbano.
O cessar-fogo foi anunciado durante transmissão na televisão israelense e ocorreu após horas de reunião com o gabinete de segurança do primeiro-ministro. Com o acordo, o Hezbollah deve retirar tropas armadas da fronteira ao sul do Rio Litani, enquanto forças de Israel devem se retirar do sul do Líbano.
O líder israelense ainda afirmou que a duração do cessar-fogo “depende do que acontecerá no Líbano”. “Se o Hezbollah violar o acordo e tentar armar-se, atacaremos. Se ele tentar renovar a infraestrutura terrorista perto da fronteira, atacaremos. Se ele lançar um foguete, se cavar um túnel, se trouxer um caminhão com mísseis - atacaremos”, declarou Netanyahu.
Uma das motivações para o cessar-fogo é a estratégia do primeiro-ministro para direcionar ataques a outros locais, e “centrar-se na ameaça iraniana”, fala cujo ele não deu mais detalhes sobre.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort

Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%
