O líder norte-coreano Kim Jong Un se reuniu com Sergei Shoigu, autoridade de alto escalão de segurança da Rússia, e discutiram o aprofundamento do diálogo estratégico entre os dois países.
Segundo a KCNA, Agência Central de Notícias da Coreia, os líderes tiveram uma “ampla troca de opiniões sobre situações regionais e internacionais” e chegaram a um consenso satisfatório sobre questões que incluem mais “cooperação para defender os interesses de segurança mútua”.
Ainda segundo a KCNA, Kim disse que a Coreia do Norte continuará a expandir a cooperação com a Rússia, em linha com a parceria estratégica entre os dois países.
Por outro lado, os Estados Unidos e a Ucrânia, entre outros países, assim como analistas independentes, afirmam que Kim está ajudando a Rússia na invasão à Ucrânia, fornecendo foguetes e mísseis em troca de assistência econômica e militar de Moscou. A capital russa nega as acusações.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa

Fumaça branca indica novo Papa eleito

Veja quando saíra a próxima fumaça do conclave nesta quinta-feira

Conclave: Início das votações para o novo Papa começam nesta manhã

Sem contato com o mundo externo, cardeais entram em reclusão total

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Trump anuncia reabertura de prisão para abrigar "criminosos mais cruéis"

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Novendiali: Cardeais encerram período de orações após a morte do Papa neste domindo
