Uma equipe militar neozelandesa encontrou, seis dos oito corpos dos turistas que permaneciam desaparecidos após a erupção, na última segunda-feira (9), do vulcão Whakaari, numa ilha desabitada da Nova Zelândia.
A operação envolveu oito membros das forças especiais do país. E de acordo com o comissário de Polícia da Nova Zelândia, Mike Bush, duas pessoas ainda não foram localizadas. ‘’Acreditamos que uma delas está na água e a outra talvez na ilha ou também na água’’, afirmou.
Bush também esclareceu que os seis corpos salvos, provavelmente australianos, serão transferidos para a cidade de Auckland para serem identificados formalmente, após a cerimônia simbólica com as famílias que se reuniram em Whakatane.
A erupção deixou pelos menos 16 mortos, 17 feridos internados nas unidades de queimados de hospitais neozelandeses e 13 em estado crítico. Muitas dessas pessoas têm queimaduras em mais de 80% do corpo e lesões internas devido à inalação de gases.
O Whakaari entrou em erupção, quando 47 pessoas, entre elas australianos, britânicos, neozelandeses, norte-americanos, malaios e chineses, visitavam a ilha privada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Homem descobre câncer após atribuir enxaquecas ao estresse da rotina

Duas pessoas morrem em ataque de mísseis da Rússia contra Kiev

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Planeta registrou em junho a 3ª temperatura mais quente da história

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Homem invade pista e morre sugado por motor de avião em Milão

Leão escapa de zoológico e ataca fazendeiro na Turquia

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 91, incluindo 28 crianças
