O cachorrinho que ajudou no resgate de desaparecidos na tragédia de Brumadinho (MG), em janeiro deste ano, morreu aos 5 anos e 2 meses.
"Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados. Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas", diz nota de pesar dos Bombeiros, publicada nessa segunda-feira (28).
Thor era um border collie e faleceu após uma infecção generalizada e um quadro de pancreatite, que é a infecção no pâncreas, no último sábado (26). Segundo a publicação, ele também tinha um diagnóstico de leishmaniose, uma doença provocada por parasita.
O corpo do animal, segundo a corporação, será cremado em cerimônia fechada. Thor era especializado em encontrar pessoas desaparecidas e também participou do resgate em Mariana, também em Minas, em 2015.
Ele integrava a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Além das tragédias das barragens, ele ainda participou de ocorrências como o desaparecimento do esportista francês Gilbert Eric Welterlin e o desabamento de edificações no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ não aceita tese de 'acidente' e mantém condenação por feminicídio na Capital

Mulher dá entrada ferida em hospital e companheiro é preso na rodoviária de Deodápolis

VÍDEO: Operação da PM em Rio Brilhante mira motos com escapamentos adulterados

VÍDEO: Monster truck atropela multidão na Colômbia e deixa 3 mortos e 38 feridos

Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju

TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande

Hospital de Câncer Alfredo Abrão recebe equipamento de radioterapia de mais de R$ 10 milhões

Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande

Operação em Deodápolis prende envolvido com tráfico e apreende moto de 'delivery'

O animal morreu no último sábado (26), aos 5 anos e 2 meses (Reprodução/Internet)


