A Meta foi multada pela comissão irlandesa de proteção de dados (DPC) no valor de 5,5 milhões de euros, cerca de R$ 30,9 milhões, por violar as regras de proteção de dados de usuários do WhatsApp na União Europeia.
Segundo o órgão, a empresa descumpriu suas “obrigações de transparência”, e se baseou em um fundamento jurídico equivocado “para seu tratamento de dados pessoais com fins de melhoria e segurança do serviço”.
Essa não é a primeira multa aplicada pela DPC à empresa ou companhias que ela é dona. Em 2021 o WhatsApp foi multado em 255 milhões de euros por descumprir suas obrigações de transparência referentes às transferências de dados para outras empresas do grupo.
Em setembro de 2022, a Meta foi multada novamente pelo órgão, desta vez em 405 milhões de euros, por falhas no tratamento de dados de menores de idade, e em novembro do ano passado, foi penalizada em 265 milhões de euros por não proteger os dados dos usuários.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

EUA divulga registros sobre assassinato de John F. Kennedy

Homem morre ao ser atacado por abelhas a caminho do cemitério para 'visitar' a mãe

EUA intensificam vigilância sobre o Irã e atacam grupo no Iêmen

JD1TV: Homem tem partes íntimas queimadas por chá e receberá US$ 50 milhões

Argentina registra mais um superávit fiscal em fevereiro

Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte

EUA declara embaixador da África do Sul persona non grata

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Trump diz que anexação da Groenlândia "vai acontecer"
