A Meta foi multada pela comissão irlandesa de proteção de dados (DPC) no valor de 5,5 milhões de euros, cerca de R$ 30,9 milhões, por violar as regras de proteção de dados de usuários do WhatsApp na União Europeia.
Segundo o órgão, a empresa descumpriu suas “obrigações de transparência”, e se baseou em um fundamento jurídico equivocado “para seu tratamento de dados pessoais com fins de melhoria e segurança do serviço”.
Essa não é a primeira multa aplicada pela DPC à empresa ou companhias que ela é dona. Em 2021 o WhatsApp foi multado em 255 milhões de euros por descumprir suas obrigações de transparência referentes às transferências de dados para outras empresas do grupo.
Em setembro de 2022, a Meta foi multada novamente pelo órgão, desta vez em 405 milhões de euros, por falhas no tratamento de dados de menores de idade, e em novembro do ano passado, foi penalizada em 265 milhões de euros por não proteger os dados dos usuários.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CDC África alerta que vírus de Marburg pode se espalhar para outros três países

Mulher é pega de surpresa ao se deparar com cobra peçonhenta em cima da cama

Meta é processada por não impedir tráfico humano no Facebook e Instagram

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira

Argentina, Chile, Equador, México e Peru são atingidos por terremotos

JD1 Urgente: Tribunal de Haia manda prender Putin

Em protestos contra a reforma da Previdência, mais de 300 pessoas foram detidas

Médicos encontram mola dentro do pulmão de criança de 5 anos

Corpo de brasileira desaparecida é encontrado esquartejado e carbonizado nos EUA
