O ministro de Interior da Ucrânia, Denys Monastyrsky, morreu na manhã desta quarta-feira (18) após o helicóptero em que ele estava cair em Brovary, nos arredores de Kiev. Ele estava acompanhado do o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e do secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych.
Além das três figuras políticas, há o registro de outras 15 pessoas que morreram com a queda, entre elas três crianças. A informação foi confirmada pelo governador de Kiev, Oleksiy Kuleb.
O ministro do Interior do país, que é um dos cargos mais importantes do país - chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas -, estava na aeronave com outras autoridades de sua pasta quando ela caiu em Brovary, cerca de 20 km a nordeste da capital.
Segundo informações iniciais das autoridades, o helicóptero atingiu um jardim da infância, e as três crianças mortas no acidente estavam em solo. Há 22 feridos, incluindo dez crianças, conforme noticiado pelo Yahoo.
O presidente ucraniano Volodimir Zelenski disse que o ocorrido "É uma tragédia". Ainda não se sabe se foi um ataque da Rússia ou um acidente. O governo do país invadido pela Rússia em fevereiro passado não descarta sabotagem no aparelho.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CDC África alerta que vírus de Marburg pode se espalhar para outros três países

Mulher é pega de surpresa ao se deparar com cobra peçonhenta em cima da cama

Meta é processada por não impedir tráfico humano no Facebook e Instagram

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira

Argentina, Chile, Equador, México e Peru são atingidos por terremotos

JD1 Urgente: Tribunal de Haia manda prender Putin

Em protestos contra a reforma da Previdência, mais de 300 pessoas foram detidas

Médicos encontram mola dentro do pulmão de criança de 5 anos

Corpo de brasileira desaparecida é encontrado esquartejado e carbonizado nos EUA
