Acontece nesta terça-feira (8) nos Estados Unidos, as eleições que definem a composição do Congresso. A votação é um desafio para o atual presidente que tentará manter a maioria de parlamentares aliados no poder.
O pleito se refere a totalidade da Câmara de Representantes (435 vagas), 30 dos 100 assentos no Senado, além de 36 cargos de governadores e a renovação de praticamente todas as assembleias locais.
Os norte-americanos vão decidir se mantêm a maioria de democratas no Congresso ou se o controle voltará para os republicanos, que são oposição e, possivelmente, passarão a obstruir as políticas de Biden.
Cargos em disputa
- Todos os 435 assentos na Câmara de Representantes dos EUA.
- No Senado, que tem 100 cadeiras com mandato de seis anos, serão renovadas 35.
- Os norte-americanos também elegerão os governadores de 36 dos 50 estados da União, bem como uma série de autoridades locais.
O resultado destas eleições será decisivo em todo o país. De um lado, Biden promete garantir direitos como o aborto, investir contra o discurso armamentista e defender a manutenção das políticas de saúde. Por sua vez, os republicanos prometem liderar uma luta feroz contra a inflação, a imigração e o crime.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Passageiro abre porta de emergência e pula na asa de avião nos EUA

Cessar-fogo entre Israel e Hamas é prolongado por mais dois dias

Ex-policial condenado pela morte de George Floyd é esfaqueado na prisão

Após acordo, Hamas liberta 13 reféns

MP da Espanha quer Daniel Alves preso 9 anos

Brasileira é encontrada morta nos EUA; ex-companheiro é principal suspeito

Argentinos escolhem novo presidente ainda hoje

Mulher viaja para fazer cirurgia de retirada de pele, mas acorda com silicone

Governo brasileiro apoia resolução que prevê pausa humanitária em Gaza
