A partida entre Portugal e Uruguai desta segunda-feira (28), válida pelo grupo H da Copa do Mundo do Catar, foi interrompida após um torcedor invadir o campo carregando uma bandeira do orgulho LGBTQIA+.
Marcado por polêmicas envolvendo a violação de direitos humanos, o Catar classifica relações entre pessoas do mesmo sexo como um crime passível de morte em alguns casos, com registros de ONGs sobre casos onde pessoas LGBTQIA+ sendo presas sem direito a uma defesa.
Seguindo o regulamento de transmissão da Fifa, as imagens da invasão de campo pelo manifestante, que além de carregar a bandeira, vestia uma camisa com a escrita “Salve a Ucrânia” na frente e um pedido de respeito para as mulheres iranianas no verso, não foram veiculadas.
Logo após ser perseguido dentro de campo, o homem foi imobilizado e preso pela polícia do Catar. Informações sobre quais acusações ele irá responder e se será preso não foram divulgadas.
Confira o momento em que o manifestante aparece em uma das câmeras por um breve instante:
Manifestante invade partida entre Portugal e Uruguai na Copa do Mundo do Catar com bandeira do movimento LGBTQIA+. pic.twitter.com/TcO9hDn54h
— Eixo Político (@eixopolitico) November 28, 2022
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Visto diplomático de Bolsonaro vence no final deste mês

Padre diz que ouviu "Umbrella" de Rihanna no inferno

Brasil e Argentina estudam criar moeda única para trocas comerciais

Meta é multada em mais de R$ 30 mi por violar dados de usuário do WhatsApp

Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo por morte de diretora

Acusada de matar criança de 11 anos, menina de 14 é presa

Ministro da Ucrânia morre em queda de helicóptero em Kiev

JD1TV: Turbina de avião pega fogo durante decolagem

Nepal encontra 71 corpos, dos 72 a bordo do avião que caiu
