Começa a valer nesta terça-feira (4) as novas regras para imigração em Portugal, anunciadas pelo governo na segunda-feira (3). Elas endurecem os requisitos para imigrantes solicitarem autorização de residência.
Antes da mudança, cidadãos de fora da União Europeia que migravam para Portugal com apenas o visto de turista podiam pedir autorização de residência após pagarem previdência social no país por pelo menos um ano, processo conhecido como “manifestação de interesse”.
Com as mudanças, somente pessoas que tenham um contrato de trabalho antes de se mudarem para Portugal poderão se candidatar a um título de residência no país. O governo, no entanto, analisará os pedidos com a regra antiga que tenham sido submetidos até 3 de junho.
Apesar das novas regras, cidadãos de países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), incluindo o Brasil, não serão afetados pela mudança, e ainda contarão com um mecanismo equivalente ao da “manifestação de interesse”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Trump anunciará 'tarifaço' global

Val Kilmer, ator de 'Batman' e 'Top Gun', morre de pneumonia aos 65 anos

Com mais de 1.000 mortos após terremoto em Mianmar, países enviam ajuda

Elon Musk vende X por US$ 33 bilhões para sua própria empresa de inteligência artificial

JD1TV: Terremoto na Ásia deixa mais de 140 mortos e 732 feridos

JD1TV: Pikachu foge da polícia durante protesto na Turquia e viraliza na internet

EUA assina acordo de defesa com Guiana e dão "aviso" para Venezuela

Trump cita sistema eleitoral do Brasil como exemplo e diz que Estados Unidos 'falha'
