O Projeto de Lei Complementar 4/2024, do Poder Executivo, sobre a Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul será votado em segunda discussão na sessão desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa.
A matéria inclui na composição da Corporação o Quadro de Oficiais Especialistas Temporários Bombeiro Militar (QOETBM), o Quadro de Oficiais de Saúde Temporários Bombeiro Militar (QOSTBM) e o Quadro de Praças Temporários Bombeiro Militar (QPTBM), diante de demandas emergenciais, que, por sua natureza sazonal, exigem o aumento de efetivo.
A alteração na norma atribui competência ao Comandante-Geral do CBMMS, a fim de que ele possa estabelecer as normas e os demais aspectos da atividade profissional para o ingresso de oficiais e praças nos Quadros Temporários da Corporação.
Também em segunda discussão será analisado o Projeto de Lei 38/2024 da deputada Mara Caseiro para a criação do Dia Estadual do Perito Papiloscopista a ser comemorado anualmente em 5 de fevereiro, como forme de reconhecimento aos que exercem o ofício de identificação humana e "desempenhando um papel fundamental na elucidação de crimes, e até para inocentar suspeitos".
Em discussão única será votado o Projeto de Resolução 14/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que concede Título de Cidadão Sul-mato-grossense a quem especifica.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leão escapa de zoológico e ataca fazendeiro na Turquia

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 91, incluindo 28 crianças

Ex-ministro russo comete suicídio horas após ser demitido por Putin

Trump ameaça alinhamento do Brics e países membros respondem

JD1TV: Homem tenta impressionar amigos e morre ao saltar de cabeça em piscina rasa

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Banhistas voltam ao Rio Sena após 101 anos: Paris libera mergulhos durante verão

Tempestades no Texas deixam ao menos 27 mortos e dezenas de desaparecidos
