Após 70 anos de reinado, a morte da rainha Elizabeth 2ª foi confirmada pela imprensa britânica na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos de idade. A noticia de que a familia da monarca havia sido chamada até o Castelo de Balmoral, na Escócia deixou o mundo em alerta desde as primeiras horas da manhã de hoje.
Elizabeth foi coroada em 1952, aos 25 anos, se tornando a monarca mais longeva da história. Casada com o príncipe Philip, a rainha teve quatro filhos, sendo o príncipe Charles o primeiro na linha de sucessão, agora Rei da Inglaterra.
Os olhos do mundo se voltaram para a família real desde as primeiras horas da manhã de hoje, após um anuncio informando que a rainha Elizabeth II, de 96 anos, estaria sob cuidados médicos e que a situação é cada vez mais preocupante.
Após o anúncio, os familiares da monarca foram chamados às pressas para a propriedade em que Elizabeth se encontra — o Castelo de Balmoral, na Escócia. O primogênito e sucessor ao trono, príncipe Charles, foi o primeiro a chegar no local ao lado de Camilla Parker, futura rainha consorte. Os outros filhos da soberana, Anne, Edward e Andrew, também estão castelo.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA







