Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Internacional

Rússia diz que declaração de Trump "é séria" e pede tempo para analisar

Porta-voz afirmou que Putin comentará medidas do presidente americano "se considerar necessário"

15 julho 2025 - 16h39Carla Andréa, com CNN

O governo da Rússia afirmou, nesta terça-feira (15), que as recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são "muito sérias" e exigem tempo para análise.

A resposta veio após o líder norte-americano anunciar, na última segunda-feira (14), novas entregas de armas para a Ucrânia e ameaçar impor sanções a países que continuarem comprando exportações russas, caso Moscou não aceite um acordo de paz.

A mudança de postura de Trump indica uma crescente frustração com o presidente russo, Vladimir Putin. Em entrevista à BBC, o presidente norte-americano declarou: “Estou decepcionado com ele, mas ainda não desisti. Mas estou decepcionado com ele.”

Em Moscou, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reagiu com cautela às falas de Trump. “As declarações do presidente dos EUA são muito sérias. Algumas delas são dirigidas pessoalmente ao presidente Putin”, afirmou.

Segundo Peskov, o governo russo precisa de tempo para avaliar os pronunciamentos antes que Putin decida se irá comentar oficialmente.

Sobre o anúncio de envio de novas armas a Kiev, Peskov declarou que as decisões tomadas por Washington, pela OTAN e por líderes em Bruxelas são vistas pela Rússia como um incentivo à continuação do conflito.

“As decisões que estão sendo tomadas em Washington, nos países da OTAN e diretamente em Bruxelas são percebidas pelo lado ucraniano não como um sinal de paz, mas como um sinal para continuar a guerra”, declarou.

Apesar da tensão, o Kremlin reiterou sua disposição para retomar as negociações diretas com a Ucrânia e disse ainda aguardar um sinal de Kiev para definir a data das próximas conversas.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

A BNPB alertou que o total de vítimas pode aumentar, já que socorristas ainda enfrentam dificuldades para acessar comunidades
Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca
Internacional
Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina
Nicolas Maduro
Internacional
Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA
Agora, mais de 50,6 mil famílias devem ser beneficiadas
Geral
Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social
Governador Eduardo Riedel (PP)
Política
CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel
Benjamin Netanyahu em Jerusalém
Internacional
Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel
Passagem de ciclone deixa rastro de destruição na Tailândia
Internacional
Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia
Donald Trump, presidente dos EUA
Internacional
Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela
Soldado é socorrido após ser baleado perto da Casa Branca
Internacional
Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA
Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro -
Política
Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coagir ministros; Defensoria Pública assume defesa

Mais Lidas

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica