Menu
Menu
Busca quarta, 18 de fevereiro de 2026
Sebrae Delas Day Fev26 - #2
Internacional

Total de mortos pelo coronavírus na China sobe para 908

Com números divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, são agora 40.171 as pessoas infectadas no país

10 fevereiro 2020 - 13h57Marya Eduarda Lobo, com informações da Agência Brasil

O total de mortos na China continental devido ao novo coronavírus aumentou para 908, nesta segunda-feira (10), mais 97 do que no domingo, informaram as autoridades. De acordo com números divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, são agora 40.171 as pessoas infectadas no país.

Um aumento de 97 mortes indica um recrudescimento de casos do novo vírus, 2019-nCoV, depois de ter havido uma quebra no dia anterior. A mesma fonte precisou que até no domingo (9) contavam-se 6.484 casos graves e que 3.281 tiveram alta, depois de se curarem da doença, que começou no final de 2019 na cidade de Wuhan, na província central de Hubei.

Até agora, a Comissão Nacional de Saúde da China disse que fez o acompanhamento médico de 399.487 pessoas que tiveram contato próximo com os infectados, dos quais 187.518 continuam em observação. Na última contagem, anunciada na manhã de domingo, o número de mortes na China continental era de 811, a que se somavam mais duas mortes fora da China continental, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong.

Esse balanço já ultrapassa o da Síndrome Respiratória Aguda Grave, que entre 2002 e 2003, causou a morte de 774 pessoas em todo o mundo, a maioria das quais na China, mas a taxa de mortalidade permanece inferior. Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infecção confirmados em mais de 20 países.

A França fechou duas escolas depois de cinco visitantes britânicos terem contraído o vírus numa estância de esqui e também foram detectados novos casos na Espanha, Reino Unido, Japão, Malásia, Coreia do Sul e Vietnã. Ao todo já foram registrados mais de 360 casos fora da China continental.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

robert duvallnone.png.950x0_q95_crop
Internacional
Ator de "O Poderoso Chefão", Robert Duvall morre aos 95 anos
Robôs foram os destaques do evento
Internacional
Robôs humanoides dominam espetáculo do Ano Novo Lunar na China
Trump, Obama e Michelle e um evento
Internacional
Obama chama de 'espetáculo de circo' vídeo racista divulgado por Trump
Wagner Moura entra em lista de 50 pessoas mais influentes dos EUA
Internacional
Wagner Moura entra em lista de 50 pessoas mais influentes dos EUA
Foto: Reprodução
Internacional
Vídeo: Navios da Marinha dos EUA colidem durante operação no Caribe
Arquivo EFE
Internacional
Câmara argentina reduz idade penal de 16 para 14 anos
Farmácia do SUS
Saúde
Confiança da população no SUS aumenta nos últimos anos, revela levantamento da OCDE
Reuters/Trent Ernst/Tumbler RidgeLines
Internacional
Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos no Canadá; suspeita é encontrada sem vida
Estudante é baleado durante ataque a tiros em escola nos EUA
Internacional
Estudante é baleado durante ataque a tiros em escola nos EUA
Donald Trump
Internacional
Vídeo racista contra casal Obama é apagado pela Casa Branca e funcionário é demitido

Mais Lidas

Gabriela morreu em confronto com os policiais
Polícia
Morre travesti que tomou arma de policial em confusão no centro de Campo Grande
Como ficou o local após o furto
Polícia
VÍDEO: Bandidos entraram em confronto com a PM após furtarem farmácia da Capital; um morreu
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/2/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/2/2026
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Polícia
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad