O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, divulgou em sua conta no twitter na manhã desta segunda-feira (02) a imposição de impostos na importação de aço e alumínio brasileiros e argentinos, como retaliação a manipulação da moeda pelos governos.
O presidente estadunidense acusou o governo do Brasil e Argentina de desvalorizarem propositalmente suas moedas para a exportação de carne e que medida estava prejudicando os fazendeiros dos EUA.
A moeda brasileira teve uma desvalorização abrupta recentemente, quebrando recordes desde a instituição do real, o que barateou as exportações e aumentou a competitividade no mercado.
Já na Argentina, o peso, se enfraqueceu pela atual crise econômica que o país enfrenta.
Atualmente, os EUA estão em guerra comercial contra a China, o que beneficiou ainda mais os países sul americanos na exportação.
Em breve resposta, o presidente Jair Bolsonaro disse que vai conversar com o Paulo Guedes, ministro da Economia, a respeito da decisão de Trump ou se for o caso “vou falar com o Trump, eu tenho um canal aberto com ele” disse.
O governo de Donald nunca impôs tarifas na importação de metais dos países, mas no ano passado criou um sistema de cotas para limitar a importação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chefs italianos fazem tiramisù de 400 metros para entrar no Guinness Book

Homem atira durante jantar de Trump com correspondentes em Washington

Ao lado do Brasil, Senegal persegue protagonismo no Sul Global

Movimento de navios em Ormuz continua reduzido apesar de trégua

Trump descarta ampliar cessar-fogo e pressiona por acordo com Irã

Carmen Lúcia vota para condenar Eduardo Bolsonaro por difamação

Telegram é alvo de investigação por conteúdo ilegal envolvendo menores

Lula diz que África do Sul não pode ser vetada do G20

Japão gera alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,5


O presidente norte-americano, Donald Trumpo (Reprodução/Internet)


