O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (28), que o próximo Conclave começará no dia 7 de maio, após o período de ‘Novendiali’, que os cardeais celebram desde o dia 26 de abril até o dia 4 de maio em celebrações eucarísticas pela morte do Papa Francisco e pedem orientação para a escolha do próximo Papa.
O Conclave ocorrerá na Capela Sistina que foi fechada para visitação pública e agora passa a preparar o local para o evento. A escolha nos últimos anos durou apenas dois dias.
Para ser eleito, um cardeal precisa receber dois terços dos votos, com a previsão de reunir 133 cardeais, serão necessários ao menos 89 votos para escolher o novo Papa.
Os cardeais votarão quatro vezes ao dia, duas pela manhã e duas à tarde. Se, depois do terceiro dia de Conclave, a Igreja continuar sem papa, uma pausa de 24 horas é feita para orações. Outra pausa pode ser convocada após mais sete votações sem um eleito.
Se o Conclave chegar a 34 votações sem consenso, os dois mais votados da última rodada disputarão sozinhos para atingir dois terços dos votos.
Escolhido o Papa, uma fumaça branca sairá da chaminé da Capela Sistina, até lá a fumaça preta indica que ainda não há Papa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Síria anuncia cessar-fogo imediato em Sueida após mais de 700 mortos

'Sister Hong': Chinês que se vestia de mulher para enganar homens é preso

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TJMS rejeita apelação e confirma condenação de cabo da PMMS por deserção

Hipermercado pega fogo e deixa 69 mortos a leste do Iraque

Israel bombardeia Ministério da Defesa da Síria

Rússia diz que declaração de Trump "é séria" e pede tempo para analisar

Presidente do Equador propõe reforma constitucional pela castração química

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair
