Pedidos de socorro de vítimas aparentemente soterradas nos escombros do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria comoveram usuários das redes sociais.
A catástrofe matou mais de 2.300 pessoas entre Turquia e Síria, e autoridades indicam que centenas de prédios colapsaram com o terremoto desta segunda-feira (6), e várias pessoas ainda estão soterradas.
Um dos vídeos compartilhados foi gravado pelo youtuber de games Firat Yayla, que utiliza virtualmente o nome CharmQuell, ele fez dois registros em seus stories do Instagram nas últimas horas, em um local escuro, que não é possível de identificar. Segundo alguns usuários, ele também estaria debaixo dos escombros.
“Mãe, você está bem? Mãe, por favor, diga ‘Eu me escondi debaixo da cama.’ Por favor, ajude”, disse o youtuber, de acordo com uma tradução feita pela revista americana Newsweek. Em outro trecho, Yayla afirma que o local do prédio desabado fica localizado na província de Hatai, na fronteira com a Síria.
Hatayda olanlar acil olarak desteğe gider misiniz charmquell deprem altında kalmış lütfen pic.twitter.com/oFNbJHefrz
— BGY (@bgyether) February 6, 2023
Já o usuário chamado Mehmet Safa Karadana, filmou um espaço confinado, que também parece ser abaixo dos escombros, e compartilhou um endereço pedindo ajuda.
Após detalhar o endereço onde estaria preso com a mãe, ele pede aos contatos: “Quem tem o meu número não deve estar ocupado, por favor mande para a AFADA, ajuda urgente”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Argentina, Chile, Equador, México e Peru são atingidos por terremotos

JD1 Urgente: Tribunal de Haia manda prender Putin

Em protestos contra a reforma da Previdência, mais de 300 pessoas foram detidas

Médicos encontram mola dentro do pulmão de criança de 5 anos

Corpo de brasileira desaparecida é encontrado esquartejado e carbonizado nos EUA

Menina de 13 anos é detida na Rússia após desenho criticando a guerra

Homem prende celular em drone para pedir socorro após ficar preso na neve

Médicos tiram bola de cabelo do estômago de menina

Funcionário é preso após sequestrar e agredir ex-chefe ao ser demitido
