Menu
Menu
Busca domingo, 19 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Justiça

Atacadão pagará R$ 15 mil a cliente acusado de furtar tequila

Na ocasião, consumidor foi abordado por seguranças e comprovou o pagamento

11 agosto 2020 - 10h55Priscilla Porangaba, com informações do TJ    atualizado em 11/08/2020 às 10h55

Reinaldo da Silva Ferraz deve ser indenizado em R$ 15 mil por danos morais a ser paga pelo supermercado Atacadão após o consumidor ser abordado por vários seguranças que o acusaram indevidamente de furtar produto.

De acordo com os autos, em julho de 2017, Reinaldo fez compras no supermercado junto de amigos e, enquanto terminava de guardar os produtos em seu carro, seis seguranças do local abordaram-no, acusando-o, em tom ameaçador, pelo furto de uma garrafa de bebida alcoólica, ocasião em que foi obrigado a retirar todas as compras de dentro de seu veículo.

O atacadista apresentou contestação em que reconheceu a existência da abordagem, porém negou os excessos descritos e alegou que seus funcionários agiram de forma respeitosa e cordial, sendo a conferência de mercadorias com a nota fiscal um procedimento corriqueiro do estabelecimento. 

De acordo com o juiz, as provas testemunhais produzidas ao longo da instrução processual comprovaram que não havia mais o procedimento de conferência de mercadorias no supermercado, de forma que não pode falar em situação corriqueira, mas em suspeita de furto.

O juiz também ressaltou que, ao contrário do levantado por uma testemunha do requerido de que a garrafa de bebida em questão, por ser cara, estava sendo monitorada o tempo inteiro por câmaras, restou demonstrado que o acompanhamento da equipe de vigilância era do consumidor, não do produto.

Pelas testemunhas ouvidas também ficou provado que os fiscais já abordaram o autor mediante a acusação de que teria pegado a garrafa de bebida e que houve aglomeração de pessoas durante o contato com o consumidor. “Logo, é evidente o constrangimento e humilhação experimentados pelo requerente, ao ser injustamente acusado de um crime que não cometeu, na frente de colegas, funcionários do estabelecimento e outros clientes”, asseverou.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: TJMS
Justiça
Registre-se! fecha edição com mais de 5 mil atendimentos na capital
Charles Cano da Mota - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Juiz autoriza visita a subtenente que atirou na companheira e tentou suicídio em Campo Grande
Prédio do Instituto Nacional do Seguro Social em Brasília
Justiça
Primeira delação em esquema de fraudes no INSS é enviada à PGR
Promotora de Justiça e juiz durante o julgamento - Foto: JD1
Justiça
Acusado de matar 'Dan Dan' a tiros no Jardim Noroeste é absolvido pela Justiça
Cadeira do réu vazia - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Réu não aparece e julgamento sobre assassinato de 'Dan Dan' segue em Campo Grande
Marcas de tiros na casa onde o crime ocorreu -
Justiça
Homem pega 12 anos de prisão por matar jovem a tiros no Jardim Colúmbia
Em Campo Grande, o serviço ocorre no Memorial da Cultura
Justiça
Com prazo de regularização chegando ao fim, TRE-MS terá atendimento no fim de semana
Carro foi periciado - Foto: Divulgação / PCMS
Polícia
Polícia identifica motorista de acidente que deixou mãe e filho em estado grave no Noroeste
Rodoviária de Campo Grande
Justiça
Passageira perde velório da mãe após atraso e empresa é condenada a indenizar em MS
Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Câmara Municipal de Campo Grande vota três projetos e dois vetos em sessão desta quinta

Mais Lidas

Corpo foi encontrado na noite desta sexta
Polícia
Homem é encontrado morto em via pública no Monte Castelo
Foi passear e saiu preso! Reconhecimento facial não perdoa visitante na Expogrande
Polícia
Foi passear e saiu preso! Reconhecimento facial não perdoa visitante na Expogrande
Vítima morreu no local - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
AGORA: Homem é executado a tiros dentro de barbearia no Jardim Centro-Oeste
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
AGORA: Idoso é assassinado a facada em bar na região do Indubrasil, em Campo Grande