A Justiça em Mato Grosso do Sul decidiu que uma nova perícia será realizada no contrato de concessão entre o Consórcio Guaicurus e a Prefeitura de Campo Grande. A determinação foi feita pelo Juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos.
O Consórcio Guaicurus alega prejuízos, afirmando que está operando no limite de suas capacidades, especialmente econômicas, enfrentando diversas dificuldades devido a ajustes não realizados após o contrato e à concorrência predatória.
Uma perícia anterior constatou que, no período de 2012 a 2019, apesar da renda ser inferior à projetada, não houve desequilíbrio econômico-financeiro, conforme resultados contábeis da concessionária e considerando a Taxa Interna de Retorno (TIR) estabelecida no contrato de concessão.
Entretanto, o Consórcio Guaicurus contestou o laudo, apontando várias inconsistências no parecer técnico. Como resultado, foi determinada uma nova perícia, que será conduzida pelo IBEC BRASIL - Instituto Brasileiro de Estudos Científicos LTDA, nomeado pelo magistrado. Se a empresa aceitar, ela será responsável pelo novo laudo.
Enquanto isso, os passageiros continuam enfrentando problemas crônicos no transporte coletivo. Com uma das 10 passagens mais caras entre as capitais do Brasil, os problemas incluem superlotação, atrasos, veículos velhos e precários, entre outros.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto

Promotoria investiga empresas de ônibus em Naviraí por negar passe gratuito

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

MPMS cobra comitê e plano de proteção à infância em Nova Andradina

Para evitar fraudes, MP fiscaliza seleção de famílias para casas populares em Ponta Porã
