A Justiça Federal decidiu soltar Daniel Vorcado, dono do Banco Master, que estava preso durante a Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, no dia 17 de novembro.
Apesar da soltura, o TRF-1 determinou que seja colocado monitoramento eletrônico nele e outros quatro envolvidos numa fraude de crédito por instituições financeiras que integram o Financeiro Nacional.
A decisão, segundo a CNN, foi tomada pela desembargadora Solange Salgado. No documento, a magistrada explica que Vorcaro e os demais soltos não poderão ter contado com os demais investigados, não podem sair da cidade de onde mora e o passaporte ficará retido, além da suspensão das atividades de natureza financeira.
Os outro quatro nomes são: Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio; Luiz Antônio Bull, diretor de Riscos, Compliance, RH, Operações e Tecnologia; Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria; e Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio.
A Operação Compliance Zero foi deflagrada no dia seguinte a prisão, com foco no combate a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional. São investigados os crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros.
A PF cumpriu cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

TJMS mantém absolvição de dupla acusada de matar homem no 'tribunal do crime'

Justiça reduz pena de homem que matou adolescente a pauladas em Campo Grande

Com sessão extraordinária, TSE inicia Ano Judiciário de 2026 nesta segunda

Fachin defende criação de rede internacional de tribunais em defesa da democracia

'Aumento indireto da carga tributária', diz promotora sobre alta do IPTU em Campo Grande

Veja os bairros que recebem a Justiça Itinerante nesta primeira semana de fevereiro

Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master (Reprodução/CNN)



