A defesa de Everaldo Monteiro de Assis, policial federal acusado no caso da execução de Marcel Costa Hernandes Colombo, o "Playboy da Mansão", ocorrida em 18 de dezembro de 2018, em Campo Grande, busca mais uma vez anular provas que alegam terem sido obtidas de maneira ilícita. O objetivo é evitar que Everaldo seja submetido a julgamento pelo tribunal do júri.
Em 13 de dezembro de 2023, o JD1 Notícias reportou que um recurso, que visava discutir possíveis violações de direitos constitucionais, foi impedido de prosseguir pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). A defesa argumentou que os julgadores teriam, em tese, negligenciado o cumprimento do artigo 5º, LIV, LV e LVI da Constituição Federal.
Diante dessa decisão desfavorável, a defesa optou por ingressar com um Agravo de Instrumento, buscando levar a questão ao Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido visa a revisão da decisão que interrompeu o andamento do recurso.
A resolução desse impasse agora está sob responsabilidade do TJMS, que decidirá se o recurso seguirá seu curso. Até o momento, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul ainda não se manifestou sobre o novo recurso apresentado pela defesa de Everaldo Monteiro de Assis.
Réus - na mesma ação relacionada à execução de Marcel Costa Hernandes Colombo, são também acusados pelo crime Jamil Name Filho (Jamilzinho) e o ex-guarda municipal Marcelo Rios.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CNJ recebe nova denúncia de importunação sexual contra ministro do STJ

MPMS lança versão atualizada de aplicativo para facilitar contato com a população

Ministério Público deve ir ao local de mortes em confrontos policiais em MS

MPMS exige reorganização do Controle Interno da Câmara de Juti

CNJ conclui plano de trabalho para prevenir e mitigar erros judiciais no Brasil

Prefeitura insiste em IPTU mais caro, mas é barrada novamente pela Justiça

Veja os bairros onde serão ofertados serviço da Justiça Itinerante nesta semana

Justiça manda soltar policial do Garras preso em esquema de propina em Campo Grande

Homem que matou para vingar a morte do irmão é condenado a 12 anos de prisão na Capital

"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm 



