Nayara Francine Nobrega dos Santos, de 25 anos, condenada a 12 anos por homicídio em Campo Grande, teve seu mais recente pedido de liberdade negado pelo desembargador Fernando Paes de Campos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
A condenação de Nayara ocorreu após ser acusada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) de assassinar com tiros Carolina Leandro Souto, conhecida como ‘Karolzinha’, em agosto de 2020, no Bairro Aero Rancho.
A defesa de Nayara alegou que a prisão preventiva era indevida. Argumentaram que ela havia respondido ao processo em liberdade e que a ordem de prisão preventiva foi emitida devido à sua ausência em uma sessão de julgamento.
O pedido da defesa incluía a solicitação de prisão domiciliar, baseando-se na condição de Nayara ser mãe de filhos menores em fase de amamentação. Eles requeriam, além disso, a expedição de alvará de soltura para que ela pudesse recorrer em liberdade.
No entanto, o desembargador Paes de Campos justificou a decisão de negar a liminar, afirmando que a prisão preventiva estava devidamente fundamentada nas hipóteses legais, não caracterizando constrangimento ilegal.
Quanto ao argumento da defesa sobre a condição de mãe de filhos menores, o desembargador destacou que, no caso de crimes cometidos com violência, como o homicídio em questão, a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar não é automaticamente aplicada. Além disso, ressaltou a falta de comprovação nos autos de que os filhos dependiam exclusivamente dos cuidados de Nayara.
No momento, Nayara Francine permanece presa, aguardando a análise do pedido de liberdade pelo colegiado do TJMS. Vale mencionar que o juiz de primeiro grau também havia negado a concessão de liberdade anteriormente.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho registra aumento nos processos por assédio moral e sexual em MS

Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande

Condenado por estuprar enteada tem pena diminuÃda em MS

Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns

Homem que matou o padrasto a facadas em Campo Grande enfrenta júri popular

Homem é condenado a 20 anos por tentativa de feminicÃdio em Rio Brilhante

Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande


Carolina Leandro Solto, 23 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo 



