Menu
Menu
Busca quarta, 04 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Justiça

Desembargador mantém prisão de mulher condenada por matar 'Karolzinha' em Campo Grande

Nayara Francine Nobrega dos Santos, alegou ser mãe de filhos menores em fase de amamentação; ela pediu prisão domiciliar, mas o pedido foi negado

01 fevereiro 2024 - 09h35Vinícius Santos

Nayara Francine Nobrega dos Santos, de 25 anos, condenada a 12 anos por homicídio em Campo Grande, teve seu mais recente pedido de liberdade negado pelo desembargador Fernando Paes de Campos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

A condenação de Nayara ocorreu após ser acusada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) de assassinar com tiros Carolina Leandro Souto, conhecida como ‘Karolzinha’, em agosto de 2020, no Bairro Aero Rancho.

A defesa de Nayara alegou que a prisão preventiva era indevida. Argumentaram que ela havia respondido ao processo em liberdade e que a ordem de prisão preventiva foi emitida devido à sua ausência em uma sessão de julgamento.

O pedido da defesa incluía a solicitação de prisão domiciliar, baseando-se na condição de Nayara ser mãe de filhos menores em fase de amamentação. Eles requeriam, além disso, a expedição de alvará de soltura para que ela pudesse recorrer em liberdade.

No entanto, o desembargador Paes de Campos justificou a decisão de negar a liminar, afirmando que a prisão preventiva estava devidamente fundamentada nas hipóteses legais, não caracterizando constrangimento ilegal.

Quanto ao argumento da defesa sobre a condição de mãe de filhos menores, o desembargador destacou que, no caso de crimes cometidos com violência, como o homicídio em questão, a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar não é automaticamente aplicada. Além disso, ressaltou a falta de comprovação nos autos de que os filhos dependiam exclusivamente dos cuidados de Nayara.

No momento, Nayara Francine permanece presa, aguardando a análise do pedido de liberdade pelo colegiado do TJMS. Vale mencionar que o juiz de primeiro grau também havia negado a concessão de liberdade anteriormente.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carteira de trabalho
Justiça
Justiça do Trabalho registra aumento nos processos por assédio moral e sexual em MS
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande
Menina sofria violência sexual -
Interior
Condenado por estuprar enteada tem pena diminuída em MS
Suspeito com a arma na mão
Justiça
Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande
Óculos -
Saúde
Juiz proíbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem que matou o padrasto a facadas em Campo Grande enfrenta júri popular
Homem é condenado a 20 anos por tentativa de feminicídio em Rio Brilhante
Justiça
Homem é condenado a 20 anos por tentativa de feminicídio em Rio Brilhante
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Tribunal Superior do Trabalho - TST / Foto: Aldo Dias
Interior
Justiça mantém condenação da empresa por vazamento de amônia em Sidrolândia

Mais Lidas

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Conceito de fé - Foto: Ilustrativa / Jcomp / Freepik
Polícia
Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente