'Disputa' pela vaga do vereador licenciado Claudinho Serra (PSDB) na Câmara Municipal de Campo Grande continua na Justiça. Giancarlo Josetti Sandim, o 'Gian Sandim', solicitou que a Justiça 'suste' a posse de Lívio Viana Leite, o 'Dr. Livio' (União Brasil), que foi empossado na última terça-feira (21).
Gian Sandim argumenta que é o legítimo detentor da vaga por ter permanecido fiel ao PSDB. Ele alega que os outros candidatos que poderiam ter direito à vaga se desfiliaram do partido. A defesa de Sandim sustenta que 'Dr. Livio' não é o legítimo ocupante da vaga.
Anteriormente, Gian Sandim conseguiu uma liminar que impediu a posse de 'Dr. Livio'. No entanto, o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), reverteu essa decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), permitindo.
Desde então, 'Dr. Livio' foi nomeado para várias comissões importantes na Câmara, incluindo a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, a Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, e a Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar.
Outro interessado - Wellington de Oliveira, o delegado Wellington (PSDB), pode entrar na 'disputa', mas trocou o PSDB pelo PL para candidatar-se a deputado federal em 2022 e só retornou ao PSDB em março de 2024. Gian Sandim alega na Justiça que isso exclui Wellington da linha de sucessão para vereador.
A situação permanece indefinida e aguarda novas decisões judiciais. Por enquanto, Dr. Lívio permanece na vaga e exercendo o mandato de vereador.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confira o cronograma da Justiça Itinerante nos bairros nesta semana

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia
