'Disputa' pela vaga do vereador licenciado Claudinho Serra (PSDB) na Câmara Municipal de Campo Grande continua na Justiça. Giancarlo Josetti Sandim, o 'Gian Sandim', solicitou que a Justiça 'suste' a posse de Lívio Viana Leite, o 'Dr. Livio' (União Brasil), que foi empossado na última terça-feira (21).
Gian Sandim argumenta que é o legítimo detentor da vaga por ter permanecido fiel ao PSDB. Ele alega que os outros candidatos que poderiam ter direito à vaga se desfiliaram do partido. A defesa de Sandim sustenta que 'Dr. Livio' não é o legítimo ocupante da vaga.
Anteriormente, Gian Sandim conseguiu uma liminar que impediu a posse de 'Dr. Livio'. No entanto, o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), reverteu essa decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), permitindo.
Desde então, 'Dr. Livio' foi nomeado para várias comissões importantes na Câmara, incluindo a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, a Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, e a Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar.
Outro interessado - Wellington de Oliveira, o delegado Wellington (PSDB), pode entrar na 'disputa', mas trocou o PSDB pelo PL para candidatar-se a deputado federal em 2022 e só retornou ao PSDB em março de 2024. Gian Sandim alega na Justiça que isso exclui Wellington da linha de sucessão para vereador.
A situação permanece indefinida e aguarda novas decisões judiciais. Por enquanto, Dr. Lívio permanece na vaga e exercendo o mandato de vereador.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

Fabricante de bicicleta elétrica terá que indenizar consumidor em mais de R$ 25 mil após acidente


Vereador Lívio Leite (Izaias Medeiros)



