O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, determinou que Valdinei Oliveira Santos, de 46 anos, será submetido a júri popular pelo assassinato de Silvio Pereira Rocha, ocorrido no dia 3 de novembro de 2021.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime aconteceu por volta da 1h da manhã, na Rua Aquidauana. Valdinei teria agido com ajuda de Delcy de Souza Lemes. Conforme a acusação, Delcy segurou a vítima enquanto Valdinei desferia golpes de faca nas costas de Silvio.
Após o crime, os dois suspeitos fugiram. Silvio ainda conseguiu caminhar até um bar próximo e pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O MPMS aponta que o assassinato foi cometido por motivo torpe. A motivação seria vingança, pois Silvio teria praticado um roubo anteriormente contra um terceiro.
Ao analisar o caso, o juiz concluiu que há indícios suficientes de autoria. “Os indícios de autoria estão presentes e são suficientes... Logo, a pronúncia se impõe”, declarou o magistrado na decisão.
Valdinei seguirá respondendo ao processo em liberdade, como já vinha ocorrendo durante a fase de instrução. Se não haver recurso contra a decisão de pronúncia, o juiz deve marcar a data do julgamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF


Juiz Aluízio Pereira dos Santos - (Foto: Arquivo)



