Menu
Menu
Busca quinta, 16 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Justiça

Jamilson já está com tornozeleira eletrônica

Assembleia livrou deputado do recolhimento noturno e ausência da comarca

03 fevereiro 2021 - 11h07Joilson Francelino    atualizado em 03/02/2021 às 13h13

O deputado estadual Jamilson Name teve maioria na Assembleia Legislativa que votou nesta quarta-feira (3), o fato de as medidas cautelares impostas pela Justiça interfere na atividade parlamentar. Jamilson é investigado por integrar uma organização criminosa em Mato Grosso do Sul.

O ofício encaminhado pelo juiz Roberto Ferreira Filho lista três medidas: a proibição de se ausentar da comarca sem prévia autorização, recolhimento domiciliar noturno de segunda a sexta-feira e recolhimento domiciliar integral aos sábados, domingos e feriados, além do monitoramento eletrônico pelo prazo inicial de 180 dias, a tornozeleira. O deputado já está sendo monitorado eletronicamente, pois o juiz decidiu, no final de semana passado, que a medida não precisaria passar pela aprovação da Assembleia. Porém, o oficio analisado pelos deputados nesta manhã ainda determinava a análise da tornozeleira.

Antes de iniciar a votação, o presidente da Assembleia esclareceu aos colegas  que o que seria votado era o fato de as medidas atrapalharem ou não a atividade parlamentar. “Houveram vários fatos que tentam distorcer a realidade do que está acontecendo. Nós recebemos um ofício onde o juiz Roberto Ferreira Filho a respeito de medidas que ele gostaria de consultar a Assembleia se atrapalhava ou não o exercício do mandato do deputado. E que nós estamos respondendo especificamente essa consulta. Eu não posso tomar essa decisão sozinho. A Assembleia que tem que definir se as medidas que estão sendo tomadas afetam ou não o exercício da atividade parlamentar”, disse o presidente antes de iniciar.

“O referido processo impõe sete medidas cautelares contra o deputado Jamilson Name. Qualquer medida cautelar imposta judicialmente a parlamentar que pude, de alguma forma direta ou indiretamente comprometer esse exercício parlamentar, pode ser afastada pela Assembleia Legislativa, pela votação soberana da maioria dos seus membros a quem cabe, nos termos que foi destido pela ação direta de inconstitucionalidade 5526/DF pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o juízo sobre o que afeta ou não o exercício da atividade parlamentar”, consta no ofício lido por Paulo Corrêa.

Com as considerações, o presidente colocou em votação o ofício e reforçou: “Quem votar sim afasta as três medidas, e quem votar não mantem as três medidas”. 18 deputados entenderam que as medidas cautelares interferem na atividade parlamentar de Jamilson. Dois deputados entenderam que o filho de Jamil Name ser submetido ao recolhimento noturno e não se ausentar da comarca, sendo eles: Capitão Contar (PSL) e João Henrique (PL). Os deputados Coronel David (sem partido) e Renato Câmara (MDB) se abstiveram.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carro foi periciado - Foto: Divulgação / PCMS
Polícia
Polícia identifica motorista de acidente que deixou mãe e filho em estado grave no Noroeste
Rodoviária de Campo Grande
Justiça
Passageira perde velório da mãe após atraso e empresa é condenada a indenizar em MS
Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Câmara Municipal de Campo Grande vota três projetos e dois vetos em sessão desta quinta
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Justiça
Preso por matar a ex em Campo Grande, homem briga na Justiça com a filha por bens
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Até o final de novembro de 2025, o Cartório de Sucessões registrou a distribuição de 140 petições iniciais
Justiça
Defensoria de MS agiliza processos de inventário com sistema em projeto piloto
Promotora de Justiça Gabriela Rabelo Vasconcelos - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Pais de Silas durante o julgamento - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande
Vítima foi atendida no UPA Universitário
Saúde
'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Mais Lidas

Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Confusão aconteceu no Mercadão Municipal
Polícia
Discussão entre funcionários termina com um esfaqueado no Mercadão Municipal