A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) absolveu o senador Nelsinho Trad das acusações de improbidade administrativa por supostas irregularidades em convênios com a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) e Sociedade Criativa e Humanitária (Seleta), quando era prefeito da capital.
O advogado de defesa de Nelsinho, Edson Kohl Júnior explica que, nos autos, demonstrou que o prazo para cumprimento do acordo firmado com o Ministério Público acabaria no decorrer das futuras gestões e, o que cabia ao então prefeito, foi efetivamente cumprido. “Comprovamos que, à época de sua gestão, não foi praticada qualquer irregularidade nos convênios firmados com as entidades”, disse.
No julgamento realizado pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, somente o desembargador Paulo Alberto de Oliveira votou pelo prosseguimento da ação. Em seu voto, porém, elogiou o trabalho da defesa e afirmou que só votaria pela continuidade da ação para ser coerente com suas próprias decisões tomadas em outros casos.
Os demais desembargadores, que julgaram procedentes os pedidos do ex-prefeito, reconheceram a veracidade dos argumentos da defesa, impedindo o recebimento da denúncia contra o atual senador.
A ação que corria contra Nelson Trad Filho, Alcides Bernal e Gilmar Olarte, prosseguirá somente contra os dois último gestores para averiguar a existência de irregularidades na execução dos convênios firmados.
A redação tentou contato com o senador, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco


Nelsinho Trad, ex-prefeito de Campo Grande e senador da República (reprodução)



