Menu
Menu
Busca quarta, 04 de fevereiro de 2026
Justiça

Justiça 'proíbe' campanha antecipada de Camila Jara com bloco carnavalesco

Apontada pelo MP como pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, ela está proibida de confeccionar, distribuir e utilizar camisetas com a inscrição "VEM CÁ MILA"

09 fevereiro 2024 - 22h15Vinícius Santos     atualizado em 09/02/2024 às 22h27

A Justiça Eleitoral de Campo Grande concedeu uma liminar solicitada pelo Ministério Público Eleitoral para cessar imediatamente a confecção, distribuição e utilização de camisetas com a inscrição "VEM CÁ MILA", em uma suposta ação de campanha eleitoral antecipada. A decisão afeta a pré-candidata à prefeitura da capital, Camila Bazachi Jara Marzochi, conhecida como "Camila Jara".

Segundo o Ministério Público Eleitoral, a iniciativa de Camila Jara em promover um bloco carnavalesco com o referido slogan configuraria uma promoção pessoal com intuito de angariar eleitorado em período vedado pela legislação eleitoral.

A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 15 de agosto do ano da eleição, conforme previsto na legislação vigente. Mesmo que a pré-candidata tenha alegado que o bloco carnavalesco seria uma comemoração de seu aniversário, o MP discorda e alega que a intenção é claramente promocional.

O Juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, responsável pela decisão, destacou que a utilização do slogan "VEM CÁ MILA" nas camisetas evidencia uma promoção política da pré-candidata antes do período legalmente autorizado. Ele ressaltou que mesmo sem um pedido explícito de voto, a divulgação do material com cunho político é suficiente para caracterizar a irregularidade.

A liminar determina a suspensão imediata da confecção, venda e distribuição das camisetas, bem como o recolhimento e proibição da utilização daquelas que já foram distribuídas. O descumprimento da decisão acarretará em multa de R$ 500,00 para cada camiseta/usuário identificados utilizando-a após a intimação da representada.

Apesar da proibição das camisetas, a realização do evento de aniversário de Camila Jara não está prejudicada, sendo a restrição apenas quanto à utilização das camisetas durante o evento, diz a decisão.

A decisão completa pode ser consultada (aqui).

Outro Lado - Em um vídeo compartilhado em uma rede social, Camila Jara lamentou a decisão, considerando-a triste. Ela afirmou que, mesmo sem as camisetas, irá para as ruas, declarando-se como resistente. No vídeo, ela mostra a notificação judicial recebida em mãos.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acusado de homicídio ocorrido em 2000 passa por júri popular hoje em Campo Grande
Justiça
Acusado de homicídio ocorrido em 2000 passa por júri popular hoje em Campo Grande
Desembargadora Jaceguara Dantas - Foto: Ana Araújo/CNJ
Justiça
Mulher negra e de origem indígena, desembargadora do TJMS assume cadeira no CNJ
Jair Bolsonaro
Justiça
STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais
Fachada da prefeitura de Campo Grande.
Transparência
Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed
Na esquerda, os pedidos; à direita, os entregues  Foto: Reprodução / Denúncia
Cidade
Confeitaria é alvo de denúncia no MP após dar dor de cabeça a cliente em Campo Grande
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Oportunidade
Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Política
Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"
TJMS mantém absolvição de dupla acusada de matar homem no 'tribunal do crime'
Justiça
TJMS mantém absolvição de dupla acusada de matar homem no 'tribunal do crime'
Corpo da vítima encoberto por lona
Justiça
Justiça reduz pena de homem que matou adolescente a pauladas em Campo Grande
Ministra Cármen Lúcia - Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Justiça
Com sessão extraordinária, TSE inicia Ano Judiciário de 2026 nesta segunda

Mais Lidas

Rariel tinha 26 anos
Trânsito
Motociclista morre ao bater em poste de energia elétrica em Campo Grande
Profissionais estiveram em massa na Câmara Municipal
Cidade
Assistente educacional é exonerada horas após participar de protesto na Câmara
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Jovem é encontrado morto em banco traseiro de carro em Campo Grande
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 03/02/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 03/02/2026