O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta quinta-feira (5), Rubén Dario da Silva Villar, traficante conhecido como Colômbia, como o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, há exatos três anos na região do Vale do Javari, no Amazonas.
Com a denúncia, Rubén torna-se réu e será julgado pela Justiça como mandante do crime. Apesar disso, ainda não está definida uma data para o julgamento.
Rubén, envolvido com o tráfico de drogas, pesca ilegal e uso de documentos falsos, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) como mandante do crime e, segundo a investigação, forneceu cartuchos para a execução dos assassinatos, patrocinou financeiramente as atividades da organização criminosa e interveio para coordenar a ocultação dos cadáveres das vítimas.
Ele confirmou à PF que os crimes ocorreram devido às fiscalizações realizadas por Bruno Pereira na região.
A denúncia como mandate do crime foi apresentada pelo procurador da República Guilherme Diego Rodrigues Leal, com auxílio do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri (GATJ), ao juízo da Subseção Judiciária Federal de Tabatinga, no interior do Amazonas, onde o processo tramita.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF


Rubén Dario da Silva Villar, traficante conhecido como Colômbia, apontado como mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips (Foto: Rede Amazônica)



