O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) realizou sessão do Pleno nesta quarta-feira (22) para a escolha de um novo desembargador. O magistrado selecionado é Fernando Paes de Campos, promovido por merecimento. Fernando foi o mais votado na lista tríplice tendo tido o apoio de 36 desembargadores, que votaram em seu nome.
Fernando deixa de ser juiz substituto em segundo grau para ocupar a vaga deixada pela desembargadora aposentada Dileta Terezinha Souza Thomaz. A decisão foi tomada durante a presidência da sessão pelo Desembargador Sérgio Martins.
Segundo informações apuradas pelo JD1 Notícias, 22 juízes estavam aptos a concorrer, sendo que oito se habilitaram. Uma desistência foi registrada (Dra. Elisabeth Rosa Baisch), resultando em sete concorrentes. Além de Fernando Paes Campos, os outros seis juízes que disputaram a lista tríplice foram Dr. Alexandre Branco Pucci, Dr. José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, Dr. Vitor Luis de Oliveira Guibo, Dra. Eliane de Freitas Lima Vicente, Dr. Flavio Saad Peron e Dr. Fábio Possik Salamene.
Dos sete juízes que concorreram a lista tríplice, além de Fernando Paes Campos, figuraram os nomes de Alexandre Branco Pucci e Fábio Possik Salamene que tiveram 33 e 20 votos, respectivamente.
Alexandre Pucci e Fábio Salamene tiveram 33 e 20 votos, respectivamente.A data da posse do novo desembargador ainda não foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Biografia - A trajetória profissional de Fernando Paes de Campos é marcada por sua dedicação à magistratura. Ingressando na carreira em 1994, após mudar-se para Campo Grande em 1990, ele acumulou experiência atuando como juiz substituto em Três Lagoas e como titular em diversas comarcas, incluindo Anaurilândia, Cassilândia e Aquidauana. Sua promoção para Campo Grande em 2001 foi seguida por anos de serviço na 4ª vara cível e na titularidade da 3ª vara de fazenda pública da capital.
Além de suas funções jurídicas, Fernando Paes de Campos desempenhou papéis significativos como juiz auxiliar da Corregedoria por dois biênios, além de atuar como juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF torna ré mulher que ofendeu ministro em voo comercial

Itália julga extradição de Carla Zambelli, nesta terça-feira

Advogado acusado de intermediar propina com policiais é preso pelo Gaeco/MPMS

"Não é eficaz", diz ONU ao criticar aumento da pena de morte pelo mundo

Prefeitura defende cobrança de IPTU e Taxa do Lixo mesmo sob risco de ilegalidade

Justiça converte para domiciliar prisão de suspeito por fraude no INSS

Carreta da Justiça retoma atendimentos e inicia calendário de 2026 em Alcinópolis; confira rota

Mesmo com 13 anos de serviço, pastor não tem vínculo reconhecido com igreja em MS

Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS


Fernando Paes Campos foi promovido por merecimento (Reprodução/Assessoria TJMS)


