A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) decidiu recentemente pelo afastamento preventivo de um professor do Instituto de Biociências, após condenação por crime sexual. A decisão foi tomada pela reitora Camila Ítavo, com base em uma sentença da Justiça Estadual.
O afastamento foi determinado após a revisão de um ato administrativo de 2016, que havia decidido não apurar o caso na época. A decisão também institui uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que ficará sob a supervisão da Corregedoria da UFMS para apurar as responsabilidades do servidor.
O crime que teria ocorrido em 2016, envolveu a vítima (estudante) durante uma confraternização em uma república de estudantes, após o término do calendário acadêmico da pós-graduação. A vítima, sob efeito de bebida alcoólica, estava com a capacidade alterada quando o abuso aconteceu. O teor da condenação não foi divulgado, devido ao sigilo do caso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ manda soltar acusado de homicídio ocorrido em emboscada na Capital

TJ mantém prisão de acusado de envolvimento na execução de "Diabolin"

Homem é condenado a 2 anos por matar desafeto em disputa por cães na Capital

Justiça nega liberdade a acusado de matar cigarreiro em Campo Grande

Ex-prefeito e ex-procurador de Aral Moreira são salvos pela nova Lei de Improbidade

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Diferença de até 247% nos preços leva TCE-MS a suspender licitação em Caracol

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio
