O Departamento Especial de Apoio às Atividades de execução do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (DAEX), terá a partir de hoje um novo coordenador. Assumirá a coordenação o Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ, Paulo César Zeni. A publicação saiu no DOMP desta segunda-feira (7).
O anúncio foi feito ainda em dezembro de 2018, durante reunião de encerramento das atividades. Na ocasião, o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) Antonio André David Medeiros, aproveitou para parabenizar todos os servidores que desempenharam o excelente trabalho no Departamento e agradeceu o apoio e a dedicação de todos:
“Nó assumimos o DAEX há uns três anos, e foi um desafio dado pelo Procurador-Geral de Justiça. O DAEX deixou de ser um ponto negativo e passou a ser um ponto positivo na Instituição, após passar por uma reforma administrativa de todos os fluxos. E desde então, saíram vários produtos que viraram boas práticas que está sendo copiado por promotores de outros Estados. Deixo feliz a coordenação principalmente em saber que quem assumirá a partir de agora é o Paulo Zeni que tem larga experiência e dará novas visões ao DAEX”, concluiu o Promotor Antonio André.
O Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ, Paulo César Zeni aproveitou também para destacar o trabalho desenvolvido pelo colega no Departamento Especial de Apoio às Atividades de execução:
“O DAEX está bem organizado, o Antonio fez um excelente trabalho. Hoje eles têm um sistema eficiente, ganharam um prêmio. Então de certo modo a minha função é receber o bastão para manter o ritmo do departamento e me parece que o nível de organização que eles têm hoje é referência nacional. Vai ser uma experiência nova para mim, pois tenho algumas ideias e propostas que podem vir a somar”.
DAEX
Em setembro de 2018, o Promotor de Justiça Antonio André David Medeiros foi um dos vencedores do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do MP. O promotor conquistou o terceiro lugar na categoria Utilidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, com o Projeto “Expert – Portal Daex – Sistema de apoio técnico às atividades de execução”.
O Projeto é idealizado pelo Ministério Público do Estado, por meio do DAEX que baseia-se em uma solução de Tecnologia da Informação consistente em um sistema que disponibiliza ao usuário, membros e servidores, uma ferramenta de gestão de pedidos de análises técnicas, possibilitando a formulação de pedidos de forma estruturada e objetiva.
Essa ferramenta permite que o usuário também monitore seus pedidos com as previsões das datas de entrega, andamento, bem como acesso à análise preliminar e aos laudos de análise concluídos em formato pdf assinados digitalmente, a qualquer tempo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego

Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital

MP investiga lei de 2012 que deu nome de professora viva a escola em Itaquiraí

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

MP recomenda criação de comitê e plano de proteção à infância em Aquidauana

Morre aos 72 anos o pastor Gilson Breder, da Primeira Igreja Batista de Campo Grande

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS
