Menu
Menu
Busca segunda, 23 de junho de 2025
TJMS Mulher - Jun25
Justiça

Paulo César Zeni assume o DAEX

Departamento Especial de Apoio às Atividades de execução do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul tem novo coordenador

08 janeiro 2019 - 11h19Da Redação com Assessoria    atualizado em 08/01/2019 às 11h28

O Departamento Especial de Apoio às Atividades de execução do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (DAEX), terá a partir de hoje um novo coordenador. Assumirá a coordenação o Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ, Paulo César Zeni. A publicação saiu no DOMP desta segunda-feira (7).

 O anúncio foi feito ainda em dezembro de 2018, durante reunião de encerramento das atividades. Na ocasião, o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) Antonio André David Medeiros, aproveitou para parabenizar todos os servidores que desempenharam o excelente trabalho no Departamento e agradeceu o apoio e a dedicação de todos:

“Nó assumimos o DAEX há uns três anos, e foi um desafio dado pelo Procurador-Geral de Justiça. O DAEX deixou de ser um ponto negativo e passou a ser um ponto positivo na Instituição, após passar por uma reforma administrativa de todos os fluxos. E desde então, saíram vários produtos que viraram boas práticas que está sendo copiado por promotores de outros Estados. Deixo feliz a coordenação principalmente em saber que quem assumirá a partir de agora é o Paulo Zeni que tem larga experiência e dará novas visões ao DAEX”, concluiu o Promotor Antonio André.

O Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ, Paulo César Zeni aproveitou também para destacar o trabalho desenvolvido pelo colega no Departamento Especial de Apoio às Atividades de execução:

“O DAEX está bem organizado, o Antonio fez um excelente trabalho. Hoje eles têm um sistema eficiente, ganharam um prêmio. Então de certo modo a minha função é receber o bastão para manter o ritmo do departamento e me parece que o nível de organização que eles têm hoje é referência nacional. Vai ser uma experiência nova para mim, pois tenho algumas ideias e propostas que podem vir a somar”.

DAEX

Em setembro de 2018, o Promotor de Justiça Antonio André David Medeiros foi um dos vencedores do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do MP. O promotor conquistou o terceiro lugar na categoria Utilidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, com o Projeto “Expert – Portal Daex – Sistema de apoio técnico às atividades de execução”.

O Projeto é idealizado pelo Ministério Público do Estado, por meio do DAEX que baseia-se em uma solução de Tecnologia da Informação consistente em um sistema que disponibiliza ao usuário, membros e servidores, uma ferramenta de gestão de pedidos de análises técnicas, possibilitando a formulação de pedidos de forma estruturada e objetiva.

Essa ferramenta permite que o usuário também monitore seus pedidos com as previsões das datas de entrega, andamento, bem como acesso à análise preliminar e aos laudos de análise concluídos em formato pdf assinados digitalmente, a qualquer tempo.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

MPF apresenta denúncia contra trio que enviava brasileiros ilegalmente para os EUA
Brasil
MPF apresenta denúncia contra trio que enviava brasileiros ilegalmente para os EUA
Imagem ilustrativa
Justiça
TJ mantém prisão de guarda municipal acusado de roubo de celulares na Capital
Fórum de Campo Grande
Interior
Justiça nega liberdade a homem acusado de estupro em Água Clara
Campanha "Todos Por Elas" -
Justiça
TJMS autoriza intimação por WhatsApp para garantir celeridade na proteção às mulheres
Caio não havia sido notificado da medida protetiva
Justiça
Músico que matou jornalista Vanessa vira réu em novo processo criminal por furto
João Alfredo Danieze -
Interior
TCE emite parecer pela reprovação das contas de 2023 da prefeitura de Ribas do Rio Pardo
Foto:
Interior
Estudantes enfrentam mais de 4 horas de deslocamento escolar e MPMS exige providências
Foto: TJMS
Justiça
Divórcio ou casamento? Veja onde encontrar a Justiça Itinerante nesta semana
INSS
Justiça
Ações contra o governo têm "boom" após operação sobre fraudes no INSS
Bola assinada por Neymar foi devolvida após ser roubada nos ataques de 8 de janeiro de 2023
Justiça
Moraes vota para condenar réu que furtou bola autografada por Neymar no 8 de janeiro

Mais Lidas

Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Política
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Depac Dourados
Polícia
Mãe sobe no telhado de casa para não ser morta pelo filho de 13 anos em Dourados
Movimentação policial no local da ocorrência
Polícia
Auxiliar de marceneiro é alvo de 11 tiros em tentativa de execução no Jd. Aeroporto
Criança de 5 anos cai de roda-gigante durante festa junina na Bahia
Brasil
Criança de 5 anos cai de roda-gigante durante festa junina na Bahia