A cerimônia de sorteio das urnas que serão objetos da auditoria de votação eletrônica do segundo turno das Eleições 2022 será no sábado (29), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Ao todo, 23 urnas serão auditadas no Dia das Eleições, sendo 18 para auditoria convencional, duas para o teste de integridade com uso de biometria, e três para auditoria na seção eleitoral. As seções que participarão do sorteio, que será feito de forma aleatória, pertencem as Zonas Eleitorais do Estado, definidas com o consentimento dos representantes das entidades fiscalizadoras.
São convidados a participar os representantes de partidos políticos, federações e coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso de Sul (OAB-MS), o Ministério Público e demais entidades fiscalizadoras.
O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal do TRE-MS no YouTube a partir das 8h.
Auditoria
O procedimento, conta com a participação de representantes de partidos políticos, entidades fiscalizadoras e voluntários, que preenchem as cédulas de papel com votos nos candidatos oficiais. Essas cédulas são preenchidas com números correspondentes a candidatos registrados e votos de legenda, assim como votos nulos e brancos.
O resultado verificado na totalização dos computadores deverá coincidir com o resultado das respectivas urnas eletrônicas, a fim de comprovar que não houve adulteração, subtração ou acréscimos na votação das urnas eletrônicas.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça eleitoral condena cidadão por instalação de outdoor pró-Bolsonaro em MS

Desdobramentos da 'Operação Lama Asfáltica': perícia examinará bens do casal Giroto

TCE-MS suspende licitação de R$ 17 milhões do Cidecol

STF fixa tese em que imprensa pode ser responsabilizada por fala de entrevistado

"Prisão banalizada", diz advogado de adjunto da educação

Cuidadora não precisará pagar dívida de internação do patrão, decide STJ

Justiça procura representante de empresa suspeita de fraudes em licitação em Corguinho

STF nega recurso e mantém "Jamilzinho" condenado pela morte de estudante em Campo Grande

Réu encara júri popular por assassinato à facadas de companheira em Campo Grande
