Menu
Menu
Busca sábado, 07 de março de 2026
Justiça

TJ leva Carreta da Justiça e Van do Juizado Especial para o Rodeio Fest em Campo Grande

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a intenção é promover a cidadania e o acesso à Justiça em diferentes contextos sociais

30 outubro 2025 - 08h51Vinícius Santos

A Carreta da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) estará presente no Rodeio Fest, que integra a programação da ExpoGenética MS, realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O evento começa nesta quinta-feira (30) e vai até 8 de novembro.

A participação do TJMS ocorre no âmbito do “Rodeio Fest Inclusivo”, iniciativa que alia tradição e solidariedade, promovendo a inclusão social de crianças com deficiência, especialmente autistas e pessoas com síndrome de Down. O projeto oferece momentos de lazer e aprendizado em um ambiente acolhedor.

O evento contará com estrutura acessível, incluindo salas sensoriais, atividades educativas e espaços de convivência administrados por entidades beneficentes. Além do TJMS, diversos órgãos parceiros estarão presentes oferecendo serviços à população.

Durante o Rodeio Fest, a Carreta da Justiça realizará atendimentos ao público, com serviços como emissão de documentos, orientações jurídicas, reconhecimento de firma, autenticação de documentos e encaminhamento de ações de menor complexidade, aproximando a Justiça das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Paralelamente, a Van do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos estará no local com equipe técnica e servidores, prestando orientação sobre direitos do consumidor, cidadania e funcionamento do Juizado, além de fornecer informações sobre canais de atendimento e o papel do Poder Judiciário em eventos esportivos e culturais.

De acordo com o TJMS, a participação nesses eventos reforça o compromisso do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul com a promoção da cidadania e o acesso à Justiça em diferentes contextos sociais, levando informação e serviços à população também em espaços culturais e comunitários.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Justiça
Justiça condena mulher por injúria racial após recurso do MP em Mundo Novo
Investigação apura suspeita de falhas em maternidade responsável por 60% dos partos na Capital
Justiça
Investigação apura suspeita de falhas em maternidade responsável por 60% dos partos na Capital
Polícia Civil de São Paulo  -  PCSP/Divulgação
Polícia
Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP
Juíza Katy Braun do Prado - Foto: Luciana Nassar
Justiça
Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza
Crime em novembro de 2021 - Foto: Reprodução
Justiça
Homem que matou rival a facadas é julgado nesta sexta em Campo Grande
Porsche Cayenne S de Arthur Torres Rodrigues Navarro
Justiça
Justiça obriga pai e filho a pagar pensão a família de motoentregador morto em acidente
Réu praticou crimes por quatro anos
Justiça
Homem é condenado por estupro reiterado contra criança por quatro anos em Ladário
Celas de um presídio
Justiça
Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro contra criança em Corumbá
Ministro André Mendonça e Paulo Gonet - Arte: JD1
Justiça
Ministro André Mendonça dá 'ralo' na PGR após órgão ignorar urgência na prisão de Vorcaro
Ministro Flávio Dino - Foto: Rosinei Coutinho/STF
Polícia
PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito

Mais Lidas

A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital