Na tarde da última quarta-feira (22) foi realizada a 2ª reunião da Comissão de Saúde do Judiciário, circunscrição Dourados, sob o comando da juíza Daniela Tardin. Com a presença do Des. Nélio Stábile, coordenador do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde, os participantes reuniram-se para debater questões relacionadas às demandas judiciais sobre saúde.
Durante a reunião, foram debatidos pontos como a possibilidade de se definir atribuições, por consenso, de responsabilidades do Estado e do município, além da possibilidade de implantação de um sistema de gestão de acompanhamento de cumprimento das decisões judiciais (sistema com acesso pelo magistrado e pelos gestores do Sistema de Saúde).
Em pauta estavam também as dificuldades encontradas na transferência de pacientes internados em hospitais particulares para hospitais do SUS; o Vaga Zero e as dificuldades para o Estado depositar recursos financeiros para o cumprimento de decisões.
Como proposta ficou uma semana de conciliação para tentativa de resolver grande parte dos processos judiciais, tanto da pública quanto da particular e, por fim, a apresentação da Comissão da Saúde da OAB Dourados/Itaporã 2019.
O juiz Caio Marcio De Britto, da 1ª Vara do Juizado Especial, prestigiou as discussões.
Saiba mais – O Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde reúne-se periodicamente para discutir questões afetas à saúde, por ter a função de aconselhar e sugerir aos entes federativos, magistrados, classe médica e demais operadores do Direito medidas que visem amenizar o problema da judicialização da saúde.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS lança o livro Estrelas na Cabana adaptado em Guarani Kaiowá

JD1TV - Motorista que matou corredora é solto; "não há necessidade da prisão", diz advogado

Juiz solta suspeito de tráfico que usava conveniência como 'fachada' no Nova Lima

Empresário envolvido em corrupção fica 70 dias sem tornozeleira e promotora não aceita

Decisão 'lamentável', dizem advogados de amigo de Vanessa, que esperam recurso do MP

Investigado por corrupção, ex-chefe de licitações de Sidrolândia segue com tornozeleira

Motorista bêbado que atropelou e arrastou vÃtima vai a julgamento nesta sexta-feira

TJ solta motorista acusado de atropelar e matar corredora em Campo Grande

Justiça aceita denúncia e músico vira réu por feminicÃdio de Vanessa Ricarte
