O tratorista José Edilson da Silva Cordeiro, de 44 anos, preso pela confissão de ter matado o segurança Vitor Hugo Branquinho Camargo, de 25 anos, no dia 11 de novembro de 2023, na praça de eventos de Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande, enfrentará um júri popular. A decisão de pronúncia foi tomada pelo juiz Rodrigo Barbosa Sanches. A data do julgamento ainda será marcada.
Segundo a acusação, José Edilson disparou quatro vezes contra a vítima por motivo fútil e utilizando um recurso que dificultou a defesa de Camargo. O réu admitiu a autoria dos disparos tanto na Delegacia de Polícia quanto em juízo. Ele alegou que possuía a arma ilegalmente há mais de dez anos e que a usava frequentemente no trabalho.
Enquanto o processo tramita, José Edilson permanecerá preso, conforme decisão do magistrado. Ele pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) para tentar evitar o júri popular através de sua defesa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação

Licenciamento de software para o MPMS tem custo de R$ 3,9 milhões

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos
